Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Bloqueando chamadas indesejadas no Android

Bloqueando chamadas indesejadas no Android

Compartilhe

Se você não aguenta mais receber ligações indesejadas no seu smartphone Android em horários totalmente inoportunos, chegou a sua hora de fazer justiça com as próprias mãos.

Tudo bem, você pode recorrer à sua operadora de telefonia móvel ou fixa e até mesmo ao site Não Me Perturbe, que cadastra todos os números que realizam ligações indesejadas. Mas quando essas vias não funcionam como deveriam, você está por sua conta e risco.

Neste post, vamos mostrar todas as formas disponíveis para bloquear chamadas telefônicas em um smartphone Android. Vale a pena ter em mente esse truque para encontrar um pouco de paz no seu dia a dia.

 

 

 

Bloqueando ligações no smartphone Android

O caminho abaixo pode variar de acordo com a interface adotada pelo fabricante do seu smartphone Android, mas em vias de regra, as opções são mais ou menos as mesmas:

  1. Abra o aplicativo de telefone.
  2. Toque nos três pontos que aparecem no canto superior direito da tela, e procure pelo item que estabelece as regras de filtro de chamadas.
  3. Dentro desse item, toque em Regras de Filtro de Chamadas.
  4. Agora, escolha entre as diferentes formas para bloquear chamadas: todas as chamadas (com exceção dos números já salvos em sua agenda de contatos), números desconhecidos ou números privados/retidos (qualquer número privado ou não identificado).

 

 

 

 

Crie uma lista de bloqueio de chamadas indesejadas

Você também pode bloquear as chamadas de números específicos, adicionando os mesmos em uma lista de bloqueio ou blacklist. Para isso, faça o seguinte:

  1. Volte na tela de regras de filtro de chamadas, e entre no item específico para a lista de números bloqueados.
  2. Dentro dela, você vai ter uma lista dos números de telefone que já foram bloqueados previamente. Toque no botão de Adicionar para incluir um novo número nesta lista.
  3. Vai aparecer uma série de opções diferentes para estabelecer o bloqueio: Adicionar Manualmente (onde você mesmo digita o número de telefone a ser bloqueado), Filtrar Prefixo (bloqueando todos os números que começam com uma determinada sequência numérica), Adicionar a Partir dos Contatos (onde você vai bloquear um número que já está na sua agenda de contatos), Adicionar a Partir de Chamadas (onde você vai bloquear um número que telefonou para você recentemente) ou Adicionar a Partir de Mensagens (onde você vai adicionar números que enviaram mensagens SMS que, na verdade, são SPAM).

Compartilhe