Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Bloqueando chamadas indesejadas no iPhone

Bloqueando chamadas indesejadas no iPhone

Compartilhe

Não é porque você tem um iPhone que significa que está imune das chamadas indesejadas que todos nós recebemos nos piores momentos possíveis. Sabe quando a ópera está começando ou no meio daquela importante cirurgia de cérebro que você está fazendo em uma senhora de 90 anos? Então… nesses momentos!

Quando as operadoras não bloqueiam com eficiência as chamadas indesejadas e nem mesmo o site Não Me Perturbe é respeitado por algumas empresas, tudo o que resta ao usuário de smartphone é fazer justiça com as próprias mãos.

Por isso, vamos explicar neste post qual é o procedimento correto para bloquear chamadas indesejadas no iPhone.

 

 

 

Não precisa de aplicativos de terceiros

Se existe uma boa notícia para quem usa o iOS é que ele conta com o recurso de bloqueio de chamadas indesejadas de forma nativa. Ou seja, você não precisa instalar um aplicativo de terceiros para realizar essa tarefa.

No Android, os diversos fabricantes de smartphones também adicionam esse recurso para o bloqueio de chamadas irritantes nos seus respectivos softwares. Porém, como cada interface tem uma regra de acesso, a vida do usuário mais leigo fica um pouco mais complicada na hora de identificar essa funcionalidade em seu dispositivo.

No final das contas, boa parte dos usuários do sistema operacional móvel do Google acabam recorrendo aos apps de terceiros disponíveis na Google Play Store para resolver o problema do bloqueio de chamadas. O que pode gerar o inconveniente em ter um aplicativo exibindo publicidade o tempo todo e, nos casos mais graves, roubando dados desse usuário.

E tudo isso é evitado no iPhone, já que o iOS é o mesmo para todo mundo, e o caminho para configuração do recurso de bloqueio de chamadas também é mesmo para todos os usuários.

 

 

 

Como bloquear chamadas indesejadas a partir de um iPhone (iOS)

No iOS, as coisas são um pouco mais diretas, pois os usuários acabam adicionando os números indesejados em uma lista de bloqueio personalizada.

Faça o seguinte:

  1. Abra o aplicativo de Telefone no iOS.
  2. Depois, abra o item Agenda.
  3. Vá até o contato que queremos bloquear as chamadas, e toque no ícone de informações (a mesma regra vale para as chamadas recebidas).
  4. Deslize a tela para baixo, até aparecer a opção de bloqueio do contato, e toque nessa opção.

Compartilhe