Compartilhe

Uma das últimas modas da internet é ver os sites enviando notificações através do navegador. Isso acontece se você deu em algum momento a permissão para o site em questão em enviar as notificações. Isso é algo bem irritante e, em alguns casos, pode colocar em risco a privacidade do usuário.

Muita gente ativa as notificações do site e nem se dá conta disso. Depois, passa a ter a sua vida transformada em um verdadeiro inferno, com o volume de notificações que passa a receber. Sem falar nos tipos de notificação que são enviadas, onde algumas delas podem ser pegadinhas para instalar malwares no equipamento, acreditando na inocência dos usuários que clicam em “SIM” e “OK” em tudo.

Se você está de saco cheio de receber solicitações de notificações por parte de muito sites, existe uma forma bem fácil para fazer desaparecer esses avisos no Google Chrome, e para sempre.

 

 

Como acabar com as notificações de sites web no Google Chrome

Primeiro, você precisa abrir o menu de configuração do Chrome, no menu do lado da barra de endereços. Deslize até a parte inferior, e clique em Configurações.

Agora, vai abrir uma nova aba com vários menus. Mais uma vez, deslize até a parte inferior e selecione Configurações Avançadas. Nesse menu, deslize par abaixo até o item Configurações do Site Web, e abaixo desse item, selecione Privacidade e Segurança.

Uma vez dentro desse item, escolha a opção Notificações. O primeiro item que você vai ver é “Perguntar antes de enviar (recomendado)”. Se essa opção está habilitada, significa que os sites são livres para enviar as irritantes solicitações de notificações. Desative esse item.

Leve em consideração que a mudança não significa que você terá que renunciar às notificações de todos os sites. Alguns sites querem que você veja as notificações, e você pode adicionar sites específicos na seção Permitir. Do mesmo modo, se você tem apenas alguns poucos sites que são irritantes nesse aspecto e você deseja bloqueá-los, pode simplesmente adicionar esses links na seção Bloquear.


Compartilhe