twitter

Se você sempre quis baixar um vídeo no Twitter e não sabia como, esse post é para você. E sabia que o processo é bem simples, e pode ser feito diretamente no seu smartphone.

 

No Android

O modus operandi é o mesmo para Android e iOS, mas no caso do sistema operacional da Apple tem pelo menos um passo a mais por conta das restrições impostas. Mas tudo perfeitamente contornável.

No Android, abra o aplicativo do Twitter e busque a mensagem com o vídeo em questão. Clique na aba na parte superior direita (junto ao nome do autor) e copie o link da mensagem.

A seguir, abra o navegador do seu smartphone e acesse a página do TWDown, que é quem fará o download do vídeo. Na barra indicada, cole o link do tweet copiado e clique em Download.

Em segundos, uma tela com a opção de download vai aparecer. Basta clicar no link e esperar que o vídeo seja salvo na pasta de downloads do smartphone.

 

No iOS

No começo, o procedimento é o mesmo, exceto que você vai precisar de um aplicativo para gerenciar o download do arquivo para depois passar para o álbum de seu smartphone. O aplicativo é o MyMedia File Manager (grátis na App Store).

Com o aplicativo já instalado, entramos nele e vamos até o ícone na parte inferior esquerda para abrir o navegador. Aqui, acesse o TWDown para fazer o download do vídeo.

Cole o link do tweet com o vídeo (previamente copiado do app do Twitter) e selecione a opção de download. O vídeo será salvo na pasta de downloads do MyMedia.

Agora, acesse essa pasta, localize o arquivo, pressione sobre ele para liberar as opções e escolha ‘salvar no rolo de câmera’, para que ele fique salvo no seu iPhone.

 

Em qualquer plataforma

O Twitter Vídeo Download é uma plataforma simples para o download de vídeos do microblog. E a melhor parte é que pode ser acessado por dispositivos com iOS, Android, Windows, Linux, Chrome OS e outros.