Compartilhe

Instagram

 

O Instagram é uma das redes sociais mais populares da atualidade, e muito provavelmente você já se deparou com o conteúdo de outros usuários que você gostaria de salvar, por diversos motivos.

O download direto de fotos e vídeos do Instagram é algo não permitido de forma direta, mas sempre existe um caminho alternativo. Esse post mostra como fazer nas plataformas iOS e Android.

 

 

No iOS

 

 

Se você usa um iPhone ou iPad, terá que usar um aplicativo de terceiros para isso.

Vários aplicativos na App Store prometem isso, mas na realidade só deixam fazer o download das nossas fotos, ou nos convidam a fazer compras in-app para desbloquear o recurso de salvar fotos de terceiros.

Para fazer isso sem pagar e com segurança, o melhor app disponível para o iOS é o Instagrab.

Acesse com os eu nome de usuário do Instagram no aplicativo, e depois acesse a página do usuário que você deseja salvar o vídeo ou a foto. Selecione os itens e clique na flecha correspondente, e pronto: tudo ficará salvo na pasta “downloads” e no nosso rolo de câmera.

 

 

No Android

 

 

No Android, temos que instalar o InstaSaver, que é o melhor para essa tarefa entre as alternativas disponíveis na Google Play nesse momento.

Aqui, temos duas possibilidades. A primeira é copiar o link da imagem ou vídeo no Instagram e colar manualmente na caixa de texto do aplicativo.

Uma vez reconhecido o link, o download é feito para nossos arquivos.

A segunda opção é através do recurso de download automático. Uma vez ativo, o conteúdo é salvo sempre que copiamos a URL do conteúdo.

 

 

Seja ético

 

Esses aplicativos são muito úteis, mas não se esqueça que você está copiando um conteúdo de terceiros. Logo, seja ético e use os conteúdos baixados de forma correta.

Não faça o re-envio desse conteúdo como se fosse seu (especialmente com fins comerciais), e se você o fizer, dê os créditos ao autor original.


Compartilhe