TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como aumentar a velocidade do backup das mensagens no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como aumentar a velocidade do backup das mensagens no WhatsApp

Como aumentar a velocidade do backup das mensagens no WhatsApp

Compartilhe

Muitos usuários do WhatsApp realizam todos os dias a cópia de segurança das mensagens e conteúdos enviados e recebidos a partir dessa plataforma de comunicação instantânea. Isso é importante para manter informações que não queremos perder dentro das conversas estabelecidas dentro do serviço.

O problema é quando o procedimento de backup das conversas dentro do WhatsApp demora mais do que o desejado. Cópias de segurança que demoram demais é um claro sintoma de um problema que precisa ser remediado dentro do serviço.

Neste post, mostramos o que você deve fazer para fazer a cópia de segurança dos conteúdos do WhatsApp no menor tempo possível.

 

 

 

Não salve os vídeos do WhatsApp no backup

Acho que as pessoas que usam o WhatsApp todos os dias e já se preocupam com o backup das conversas todos os dias já sabem disso. Mas a audiência do serviço é rotativa, e tem muita gente que está começando agora no aplicativo, ou não nasceu sabendo de tudo.

Logo, se pergunte a sério se você realmente precisa fazer o backup dos vídeos que você envia ou recebe no WhatsApp, pois esses são os itens que mais dificultam o processo de cópia de segurança dos dados na plataforma.

Se você não precisa do backup dos vídeos do WhatsApp ou já conta com esse conteúdo já armazenado na galeria de fotos (seja o Google Fotos, seja o Fotos da Apple), elimine esse peso desnecessário no aplicativo.

Para isso, entre no WhatsApp, selecione Ajustes > Chats > Cópia de Segurança. Aqui, desmarque a casa Incluir Vídeos, e o seu backup será muito mais rápido.

 

 

 

Gerencie o tamanho da cópia de segurança no WhatsApp

É uma alternativa similar ao item anterior, pois dessa forma você escolhe quais são os itens que vão entrar no backup do WhatsApp.

Quanto menos conteúdos entram nesse backup, mais rápido será o processo. Em alguns casos, você recebe muitas imagens nas conversas e, na maioria dos casos, essas imagens não vão servir para nada no futuro. Ou seja, se pergunte se você realmente precisa dessas fotos que só aumentam o tamanho da cópia de segurança.

Você pode evitar isso apagando vídeos, fotos e arquivos de grande tamanho na conversa manualmente. Outra forma de fazer isso é realizar o ajuste antes de fazer a cópia de segurança, entrando nos Ajustes do WhatsApp e, depois, em Armazenamento > Administração do Armazenamento. Aqui, você pode inspecionar cada uma das conversas (incluindo grupos), localizando todos os arquivos dentro daquela conversa e o tamanho de dados armazenados em cada uma delas.

 

 

 

Desative e ative o WiFi do smartphone

Neste caso, o problema está em uma falha pontual da conexão que você está usando. Você pode programar a execução do backup no WhatsApp para as madrugadas e, por coincidência, a conexão de internet está mais débil ou inativa naquele momento.

Aqui, verifique como está a sua conexão de internet no WiFi e nos dados móveis. Se necessário, alterna entre uma e outra e verifique se o desempenho da cópia de segurança melhora. Em muitos casos, até mesmo colocar o telefone em modo avião e, depois, restabelecer as conexões pode resolver o problema.


Compartilhe