Como atualizar um smartphone sem contar com uma rede WiFi

Compartilhe

Atualizar o smartphone de tempos em tempos é a sua obrigação, pois dessa forma você não só recebe as novidades de software fornecidas pelo fabricante, mas também mantém o seu dispositivo protegido de vírus, malwares e outras ameaças virtuais.

O problema é quando você precisa atualizar o seu smartphone, mas a rede WiFi não está disponível. Não é o melhor cenário, mas pode acontecer com qualquer pessoa.

Neste post, não só vamos mostrar como isso é possível, mas também quais são as suas alternativas para atualizar o smartphone sem o WiFi e não matar o dispositivo na tentativa.

 

 

 

É recomendável a atualização sem o WiFi?

Depende. Você é rico?

Falando sério agora. O seu pacote de dados móveis precisa ser generoso para realizar o download e a atualização do seu smarpthone via WiFi. Digo isso porque, por regra, essas atualizações contam com uma considerável quantidade de dados, e um update pode comprometer de forma considerável o seu plano de dados móveis.

Além disso, leve em consideração se essa atualização é uma nova versão completa do sistema operacional, ou se é apenas um update para correção de bugs e falhas.

Analise o seu caso e decida se vale a pena sacrificar o seu plano de dados móveis com uma atualização do sistema operacional.

 

 

 

Use o plano de dados móveis

Se para você usar os dados móveis para a atualização do seu smartphone não é um grande problema e o seu plano de dados suporta essa tarefa, essa alternativa é viável para atualizar o seu dispositivo.

Para isso, basta alterar os ajustes do sistema, seja acessando as configurações do WiFi e ativando a opção de alternância para dados móveis automaticamente, seja nas opções de Sistema, ativando o recurso que permite a atualização sem o WiFi.

 

 

 

Faça o download do pacote de atualização de forma manual

Uma alternativa para atualização é pular o update via OTA (Over The Air) e realizar o processo manualmente, com um download de forma direta na página do fabricante do seu smartphone.

A seguir, você encontra uma lista dos links para as páginas dos principais fabricantes do mercado, onde você pode realizar o download do software de atualização dos smartphones:

 

 

 

 

E a atualização de aplicativos?

A Google Play Store, loja oficial de aplicativos do Google, é responsável pelas atualizações dos apps instalados no seu smartphone.

Essa atualização é feita de forma automática, ou você mesmo pode realizar o update, acessando a Play Store, selecionando o item que mostra os seus aplicativos e jogos e, dentro desse item, é possível realizar a atualização de todos os aplicativos de uma vez, ou selecionando cada um que precisa deste update.

Para os aplicativos instalados fora da loja oficial do Google, ou você espera que esses apps façam a atualização de forma automática (alguns podem fazer isso), ou você acessa a página do desenvolvedor e faz o download do software manualmente.


Compartilhe