Como atualizar para o Windows 10 de graça em 2020 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como atualizar para o Windows 10 de graça em 2020 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como atualizar para o Windows 10 de graça em 2020

Como atualizar para o Windows 10 de graça em 2020

Compartilhe

Sim… ainda é possível obter o Windows 10 de graça em 2020. E, a essa altura do campeonato, esse cenário não deve mudar por tempo indeterminado. De forma oficial, a promoção de atualização gratuita terminou em 2016. Porém, de forma oficiosa, ainda existe um limbo técnico e legal para atualizar do Windows 7 e 8.1 para o Windows 10, seja com licenças legais (que não deveriam ser vendidas), seja por cópias piratas.

Nesse post, vamos mostrar como você ainda pode obter o Windows 10 de graça e de forma legal em 2020. Alguns dos métodos funcionam desde o momento de lançamento do sistema operacional, o que é algo surreal, considerando que estamos falando da Microsoft.

 

 

 

Como atualizar para o Windows 10 de graça e de forma legal em 2020

 

Antes de tudo, faça uma cópia de segurança dos seus arquivos mais importantes ou de toda a unidade de disco, para evitar problemas que podem aparecer durante o processo. Depois, acesse o portal oficial do Windows 10 e faça o download da ferramenta de instalação. Execute o arquivo que você salvou no computador, o MediaCreationTool1909.exe e selecione o método de atualização.

A ferramenta vai fazer o download dos arquivos necessários e vai preparar o equipamento para a atualização. Siga as instruções e, quando o assistente pedir, digite a licença do Windows 7 ou Windows 8.1, e finalize a instalação. Se você não sabe o número de sua licença, pode utilizar o ProduKey para descobrir o código.

Os servidores da Microsoft vão validar a instalação, transformando a licença alfanumérica do Windows 7 em uma licença do Windows 10, e o seu equipamento acabou de ser atualizado de forma legal.

Como fazer a instalação limpa do Windows 10 de graça e de forma legal em 2020

É preciso lembrar que aqui que a Microsoft diferencia atualização de instalação limpa, pois são servidores separados. Aqui, uma vez iniciado o processo, não tem volta, e a licença do Windows 7 vira uma licença do Windows 10 de forma definitiva na atualização.

A boa notícia é que, depois disso, você pode realizar uma instalação do zero do Windows 10 sem maiores problemas e sem qualquer tipo de licença, pois o equipamento será reconhecido automaticamente pelos servidores da Microsoft.

Acesse o portal oficial do Windows 10 e faça o download da ferramenta de instalação. Execute o arquivo que você salvou no computador, o MediaCreationTool1909.exe e selecione o método de atualização. Selecione também o idioma, a edição do Windows e a sua arquitetura.

Escolha a Unidade flash USB ou pendrive onde a ferramenta de instalação vai criar a mídia de instalação ou o arquivo ISO para uma criação posterior com o seu aplicativo favorito. A imagem ISO será salva no seu computador e gravada no pendrive ou DVD. Assim, a sua mídia de instalação limpa do Windows 10 será criada.

 

 

 

Faça o download de qualquer ISO do Windows 10

 

Para quem precisa de uma versão específica do Windows 10 que não seja a mais recente, pode fazer o download de versões anteriores do instalador.

Acesse a página do Heidoc.net e faça o download do aplicativo Windows ISO Downloader.exe. Execute o aplicativo, e você terá acesso às diferentes versões do Windows 10 (incluindo as versões de testes no Insider). Marque a versão que interessa à você e escolha as opções de edição de download.

Confirme as escolhas feitas, selecione o idioma de sua escolha e inicie o download que é feito a partir dos servidores da Microsoft. Queime a ISO que você acabou de baixar em um pendrive ou DVD e continue com os procedimentos de instalação, tal e como apresentamos nas opções anteriores.


Compartilhe