TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como atualizar para MIUI 12.5 em um smartphone antigo da Xiaomi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como atualizar para MIUI 12.5 em um smartphone antigo da Xiaomi

Como atualizar para MIUI 12.5 em um smartphone antigo da Xiaomi

Compartilhe

Quem tem um smartphone antigo da Xiaomi deve estar se sentindo abandonado nesse momento, assim como vários usuários de outros fabricantes de telefones. Muitos dispositivos que ainda podem funcionar bem não são compatíveis com a MIUI 12.5… pelo menos de forma oficial.

E o que a Xiaomi entende como “oficial” neste caso? Não liberar o update de forma automática para esses dispositivos.

Quem ainda não recebeu a MIUI 12.5 pode tentar instalar o software no seu smartphone antigo da Xiaomi de forma manual, e o procedimento nem é tão complicado quanto parece.

Neste post, mostramos os caminhos das pedras. Com um pouco de habilidade e seguindo os passos com atenção, as chances de sucesso são consideráveis.

 

 

 

Está lá no site da Xiaomi

Como o update para a MIUI 12.5 não é automático para alguns smartphones da Xiaomi, é preciso utilizar o método “Maomé vai até a montanha”, ou seja, procurar no site do fabricante se a ROM para o seu dispositivo está disponível para instalação manual.

A boa notícia aqui é justamente o fato da busca acontecer no site oficial da Xiaomi. Sem intermediários, sem sites de procedência suspeita ou arquivos compactados que podem estar lotados de malwares. Nada disso. Tudo está direto na fonte.

Acesse o site de suporte da Xiaomi, e procure pelo nome do dispositivo. Ao localizar a ROM para o seu modelo, faça o download da versão mais recente desse software que é compatível com o modelo do seu telefone.

Neste caso, você (obviamente) vai procurar pela MIUI 12.5, pois o seu principal objetivo (além de atualizar o seu smartphone) é corrigir todos os erros que a MIUI 12 entregou.

Uma vez que o download da ROM estiver concluído, chegou a hora de preparar a atualização manual do software. Vá até os Ajustes do smartphone, e toque no item Sobre o Telefone. Depois, acesse a sessão Versão da MIUI.

Muito provavelmente vai aparecer a mensagem de status informando que não existem atualizações disponíveis para o seu telefone. Ignore isso, e toque nos três pontos verticais no canto superior direito da interface. Agora, toque na opção para selecionar o pacote de atualização.

Então, selecione o arquivo que você fez o download antes para que o sistema realize a instalação da ROM.

 

 

Existe outra alternativa?

Sim.

Se você não encontrou a ROM da MIUI 12.5 correspondente ao seu smarpthone para a instalação manual, a sua segunda opção é alterar a região do seu smartphone, já que a Xiaomi pode enviar o update antes em determinadas regiões do planeta.

Para fazer isso, vá em Ajustes > Ajustes Adicionais e, depois, toque em Região. Então, basta selecionar qualquer outro lugar do planeta onde você sabe que a Xiaomi já liberou a MIUI 12.5 para os dispositivos. O mais recomendável é que você escolha a Índia, pois as novas versões de softwares tendem a chegar primeiro neste país.

 

 

 

E se nada funcionar?

É um sinal claro que o seu smartphone não é compatível com a MIUI 12.5, e a Xiaomi te esqueceu no churrasco da vida.

Lembrando que, independente do método que você escolher para atualizar o seu smartphone, você está fazendo isso por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos por eventuais problemas que podem aparecer no seu dispositivo.


Compartilhe