Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como atualizar o seu iPhone

Como atualizar o seu iPhone

Compartilhe

Atualizar o iPhone é a sua obrigação como usuário, ainda mais quando a Apple lança o update para todos os dispositivos compatíveis ao mesmo tempo. Esse é, talvez, o grande diferencial do smartphone da maçã mordida para o Android, onde os usuários precisam ter paciência e sorte para ver os seus dispositivos atualizados.

Novos recursos, correções de falhas e reforços na segurança dos seus dados e da sua privacidade são motivos mais que suficientes para você investir algum tempo na atualização do iPhone. Porém, por incrível que pareça, tem gente que não sabe atualizar um smartphone da Apple.

Não podemos culpá-los. Ninguém nasceu sabendo, e muitos usuários novos chegam todos os dias neste ecossistema.

Neste post, vamos mostrar as duas formas possíveis e disponíveis para atualizar um iPhone.

 

 

 

Via WiFi

 

É a atualização via OTA (On The Air), ou seja, utilizando a rede WiFi doméstica (você não vai querer realizar este procedimento na praça de alimentação do shopping).

Esta é a opção mais cômoda para atualizar um iPhone, já que o software faz tudo praticamente sozinho. Basta ter bateria suficiente e conexão de internet. E realizar os passos abaixo:

 

  1. Abra os Ajustes do iPhone.
  2. Toque em Geral > Atualizações de Software.
  3. Toque em Download e instalação.
  4. Toque em Instalar ou Mais Tarde, caso queira aplicar essa instalação em outros momentos.

 

E pronto. O iPhone vai iniciar o processo de atualização, que pode demorar um pouco se esse update é uma nova versão do iOS. Logo, tenha um pouco de paciência e aguarde o processo ser concluído.

 

 

 

Através do computador

 

Esta é a melhor opção para quem teve algum tipo de problema durante a primeira tentativa de atualização do iPhone via OTA. O procedimento pode ser realizado no macOS e no Windows, onde ambos precisam ter a versão mais recente do iTunes.

Além disso, no Mac, o processo será compatível com o macOS Catalina 10.15 (via Finder), ou com o macOS Mojave 10.14 ou anterior (via iTunes). No PC com Windows, é só via iTunes.

Então, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Conecte o iPhone no computador.
  2. Deixe o computador localizar o iPhone.
  3. Clique em Geral ou Ajustes, e toque em Buscar atualizações.
  4. Clique em Download, e o dispositivo será atualizado.

 

Ao fazer isso, a atualização do iPhone começa. O processo pode demorar um bom tempo, e é fundamental não desconectar o smartphone do computador durante o procedimento, ou o seu telefone pode terminar danificado.

Ao concluir a instalação, o smartphone vai reiniciar. Depois disso, o seu iPhone estará com a nova versão do iOS devidamente instalada no telefone.

Bom proveito!


Compartilhe