Como atualizar o iPad para o iPadOS 15 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como atualizar o iPad para o iPadOS 15

Como atualizar o iPad para o iPadOS 15

Compartilhe

Assim como aconteceu com o iOS 15, com a chegada da nova geração do iPad, a Apple deu como oficial o lançamento do iPadOS 15, sistema operacional que gerencia os tablets da gigante de Cupertino.

O software começa a ser distribuído para os dispositivos compatíveis a partir do dia 20 de setembro, e neste post você pode revisar os passos do procedimento de download do iPadOS 15, além de confirmar quais são os modelos compatíveis com essa versão do sistema operacional.

 

 

 

Como fazer o download do iPadOS 15

 

 

Para quem já está mais do que acostumado com os dispositivos da Apple e não vai precisar passar pelos desafios em ser um usuário beta, o procedimento de atualização para o iPadOS 15 é bem simples.

Basicamente, tudo o que você precisa fazer é seguir os mesmos passos que já estamos acostumados a executar em qualquer atualização de um dispositivo da Apple, seja ele iPhone ou iPad.

Tudo o que você precisa ter em mente é que, por conta das novidades entregues pela Apple neste software, o peso dessa atualização é maior do que os demais updates que você recebeu ao longo dos últimos meses.

Dito isso, os passos abaixo para atualizar o iPad são os seguintes:

  1. Abrimos o aplicativo ‘Configurações’ em nosso iPad.
  2. Acessamos ‘ Geral’ .
  3. Uma vez lá dentro, procuramos por ‘Atualização de Software’ e acessamos.
  4. Esperamos que o iPad verifique online qual versão está disponível e o iPadOS 15 deve aparecer (a menos que tenhamos uma atualização anterior do iOS 14 sem instalar, algo que devemos fazer anteriormente).
  5. Agora, basta clicar em ‘Baixar e instalar’ . Normalmente, somos solicitados a aceitar um contrato de licença.

É sempre importante reforçar também que, antes mesmo de realizar o procedimento de download e instalação do iPadOS 15, você precisa certificar que o seu iPad conta com pelo menos 50% de autonomia de bateria disponível.

Caso contrário, coloque o dispositivo no carregador para evitar um esgotamento precoce de bateria durante o processo. Tudo o que você não vai querer é a bateria do seu tablet morrendo justamente durante o processo de atualização.

 

 

 

Quais modelos de iPad são compatíveis com o iPadOS 15

 

 

 

Com a chegada do iPadOS 15, alguns modelos do iPad serão abandonados ou descontinuados, já que não vão receber a nova versão do sistema operacional.

A seguir, a lista compatível de modelos do iPad que são compatíveis com o iPadOS 15:

  • iPad mini 4 e posterior.
  • iPad Air 2 e posterior.
  • iPad de 5ª geração e posterior.
  • Todos os iPads Pro disponíveis no mercado, incluindo iPad Pro M1.

 

Lembrando mais uma vez que o iPadOS 15 estará disponível para download no dia 20 de setembro. Tenha em mente que este é um lançamento global e, por isso, os servidores da Apple tendem a ficar sobrecarregados nas primeiras horas. Logo, seja paciente, pois o processo de atualização pode levar mais tempo do que o desejado.

Boa sorte. E aproveite as novidades do iPadOS 15.


Compartilhe