Como atualizar o Firefox e testar antes as suas novidades | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como atualizar o Firefox e testar antes as suas novidades | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como atualizar o Firefox e testar antes as suas novidades

Como atualizar o Firefox e testar antes as suas novidades

Compartilhe

O Firefox ainda é um dos navegadores mais populares do mercado, e recebe atualizações constantes que entregam melhorias de funcionalidade e segurança. Logo, é importante saber como forçar o update em algumas ocasiões, e por mais que esse processo seja relativamente simples, convém relembrar os principais métodos, assim como explicar o processo onde é possível testar todas as suas novidades antes que chegue a versão estável do software.

 

 

Como atualizar o Firefox a partir do PC ou Mac

Aqui, temos duas alternativas.

A primeira é simplesmente não fazer nada. O Firefox é atualizado em segundo plano para a última versão, sempre que você não configurar o contrário. Porém, se por algum motivo ele não atualizar, vamos para a segunda alternativa.

1) Na barra de menu, clique em Preferências
2) Busque o item de atualizações do Firefox
3) Clique em buscar atualizações

Nesse mesmo item, você pode verificar se as atualizações estão instaladas ou não, assim como ativar ou desativar o processo de atualização informática, marcando ou desmarcando esse item. Do mesmo modo, você também pode ir até a página do Firefox para fazer o download da última versão e instalar o software manualmente.

 

 

Atualizar o Firefox a partir do iOS e Android

No nosso smartphone (Android ou iOS), o método mais adequado é recorrer à loja de aplicativos. As atualizações acontecem em segundo plano e de forma automática, de modo que o mais provável é que você sempre vai contar com a última versão instalada.

Porém, se você quer atualizar de forma manual, basta ir até a sua loja de aplicativos e verificar se o app está atualizado para a última versão.

Mesmo assim, no Android ainda é possível fazer o download dos apps no formato APK em lojas externas ou repositórios de terceiros. A recomendação é realizar o download da última versão do Firefox disponível no APKmirror, repositório que é testado e seguro. Uma vez feito o download do APK, faça a instalação, substituindo a versão anterior.

Se você quer testar antes as novidades

Para os mais apressados, é possível testar o Firefox em diferentes canais de software, com os seus diferentes estágios de desenvolvimento:

Beta: você pode testar as funções que chegarão em breve à versão estável.

Developer Edition: você pode criar e testar novidades do navegador. Pensada exclusivamente nos desenvolvedores.

Nightly: versões preliminares e mais instáveis que as betas, mas permitem o teste prévio das novidades.


Compartilhe