TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como atualizar o DualSense do PS5 a partir de um computador com Windows 10 e Windows 11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como atualizar o DualSense do PS5 a partir de um computador com Windows 10 e Windows 11

Como atualizar o DualSense do PS5 a partir de um computador com Windows 10 e Windows 11

Compartilhe

O controle DualSense do PlayStation 5 tem como grandes diferenciais o feedback ao toque e gatilhos adaptativos que permitem ao gamer “sentir” os jogos, algo que funciona muito bem nos consoles, mas não nos PCs.

De qualquer forma, é um dos elementos mais importantes do novo console da Sony, e é natural que os jogadores queiram utilizar esse acessório nos computadores com Windows.

A boa notícia de hoje é que a Sony lançou um aplicativo que permite a atualização do firmware do DualSense, dispensando assim a obrigação do uso do próprio PS5 para realizar essa tarefa.

Neste post, mostramos como você pode atualizar o firmware do controle DualSense do PlayStation 5 a partir de um computador com Windows 10 e Windows 11.

 

 

 

Como atualizar o controle DualSense no PC

A Sony lançou um aplicativo compatível com os principais sistemas operacionais da Microsoft, o Windows 10 e Windows 11, que permite ao usuário realizar a atualização do controle DualSense para PlayStation 5.

Dessa forma, a obrigatoriedade do uso do console da Sony para realizar essa atualização está encerrada, o que abre as portas para que qualquer pessoa decida investir o seu dinheiro apenas no DualSense para interagir com os seus jogos no computador, tablet ou smartphone. Algo que pode se reverter em mais dinheiro para os japoneses com o aumento das vendas deste acessório.

O aplicativo a ser instalado no computador com o sistema Windows que realiza essa atualização de firmware pode ser encontrado neste link. A seguir, mostramos os requisitos mínimos para a instalação deste aplicativo:

  • Sistema operacional Windows 10 (de 64 bits) ou Windows 11.
  • 10 MB ou mais de armazenamento disponível.
  • Tela com resolução de 1024 x 768 pixels ou superior.
  • Porta USB disponível.

O uso da porta USB para a atualização do firmware do controle é considerado imprescindível pela Sony, já que neste momento é o único meio disponível para o processo ser realizado com sucesso. Ou seja, os usuários de ultrabooks precisam ficar atentos a este importante detalhe.

O processo de atualização do controle é aparentemente simples: basta fazer o download e a instalação do software indicado, conectar o controle via porta USB do computador e manter os dispositivos ativos e conectados o tempo todo, até que o processo de atualização seja concluído.

 

 

 

É o motivo para comprar apenas o DualSense a partir de agora?

Quem sabe?

Não ter a dependência do PS5 para atualizar o periférico pode ser o motivo que faltava para muitos investirem o seu dinheiro no produto.

Porém, entendo que pode valer mais a pena esperar que a Sony consolide as suas alternativas de jogos via streaming ou em diferentes plataformas para um investimento mais sustentável no acessório.

Apesar do DualSense funcionar bem com smartphones e tablets, ele pode ser ainda mais interessante quando a Sony decidir desbloquear todos os seus recursos para as diferentes plataformas que contam com a compatibilidade com este acessório.

E, principalmente, quando as alternativas da empresa aos planos de jogos por assinatura se tornarem mais sustentáveis.

Mas… o dinheiro é seu. Só estou deixando a minha opinião sobre o assunto.


Compartilhe