Como ativar (ou desativar) os downloads automáticos no app da Netflix

Compartilhe

A Netflix é a verdadeira tábua de salvação para muita gente nessa pausa de final de ano. Com ele, você pode ver aqueles filmes e séries que ficaram para trás (porque a sua vida exige de você o trabalho para pagar boletos), inclusive durante as viagens em longos deslocamentos.

Você pode fazer o download dos filmes e séries que quer assistir no smarpthone ou tablet antes de seguir viagem, sem correr o risco de devorar o seu pacote de dados (se bem que algumas operadoras de telefonia móvel já oferecem o zero rating da franquia de internet para a Netflix) ou cair em uma área sem sinal que impeça o download daquele conteúdo.

Outro recurso que está disponível para os usuários do Android e iOS é os downloads inteligentes (ou Smart Downloads), que automatiza a tarefa de baixar os conteúdos de sua preferência para que você possa visualizar em modo offline de forma tranquila, sem a necessidade de uma conexão de internet ativa o tempo todo.

 

 

Agiliza a vida, mas pode devorar internet e espaço de armazenamento

Ainda que o recurso ajude a poupar um bom tempo, o grande problema é que esse recurso vem ativo como padrão no aplicativo da Netflix, e o resultado disso tende a não ser dos mais agradáveis: além de aumentar as chances de devorar o seu pacote de dados, o recurso pode consumir em questão de minutos o espaço de armazenamento no dispositivo.

Mas não se deixe enganar. O recurso Smart Downloads é bem vindo: de modo padrão, quando você termina de ver um episódio ou filme da Netflix que foi previamente descarregado no seu smartphone, o aplicativo vai eliminar automaticamente esse conteúdo visualizado para liberar o espaço necessário para fazer o download automático do próximo episódio da série em questão.

Para desativar os downloads inteligentes no aplicativo da Netflix é simples (e altamente recomendado para qualquer usuário que não conta com muito espaço livre em seu smartphone ou tablet): basta ir em Ajustes e desativar a opção de downloads automáticos.

Simples assim.

 


Compartilhe