Como ativar os novos controles multimídia no Google Chrome | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar os novos controles multimídia no Google Chrome | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar os novos controles multimídia no Google Chrome

Como ativar os novos controles multimídia no Google Chrome

Compartilhe

Quem não quer uma maior praticidade no uso do seu software preferido, e com mais de 80% dos internautas utilizando o Google Chrome, a dica desse post vaia ajudar a muita gente. Principalmente para aqueles usuários que estão mais que acostumados a consumir conteúdos multimídia no navegador web mais popular da internet.

Você pode não ter reparado, mas o Google Chrome conta com controles multimídia. A função chegou recentemente ao navegador, e nem mesmo está ativa como modo padrão. É um recurso que pode ser útil para aqueles usuários que querem ter uma maior flexibilidade na hora de reproduzir e controlar as reproduções de conteúdos multimídia no navegador, e nesse post, vamos mostrar como ativa-la.

O truque é similar a outros para habilitar funções nativas do Chrome para ampliar as suas funcionalidades, mas que estão em testes e que podem nunca chegar ao usuário final. Funções como o congelamento de abas em segundo plano para economizar recursos, menu de extensões que reorganiza a barra de ferramentas ou o modo escuro extremo para a web.

Pois bem, o controle de mídia é bem vindo para quem deixa uma aba reproduzindo música ou vídeo em segundo plano, evitando a alternância constante entre as abas.

 

 

Como ativar o controle multimídia no Google Chrome

 

O Google implementou os controles de mídia no Chrome, que se materializam em essência por um novo botão que libera a típica janela flutuante com informação e botão de reprodução. Esse botão pode ser ativado através das preferências avançadas do Chrome, que estão na linha de comando abaixo (que deve ser digitada ou copiada + colada na barra de endereços do navegador):

chrome://flags/#global-media-controls

Então, reinicie o navegador e reproduza algum conteúdo multimídia. Ao fazer isso, um novo botão junto ao ícone de perfil vai aparecer. O restante dispensa explicações, pois a própria ação do botão em si é auto explicativa.

A grande pergunta a essa altura do texto é: por que esse botão ainda está oculto para a maioria dos usuários?

Porque ele ainda está em testes, já que ele não oferece as mesmas opções em todos os sites (em alguns, ele só permite pausar, em outros ele permite passar para a faixa anterior ou para a próxima faixa, etc), e com vários conteúdos ao mesmo tempo, o botão tende a falhar no seu funcionamento.

Se você se deparar com algum tipo desses erros, você pode desativar o botão, adotando os mesmos passos para ativação.

A maioria dos sistemas operacionais e desktops se integram com o navegador web, e permitem o gerenciamento das reproduções de mídia a partir de um único local. De um modo geral, existe algum tipo de acesso direto ao controle de áudio na bandeja do sistema ou em uma área similar. Mesmo assim, para quem prefere fazer isso no Chrome, agora tem uma alternativa.

Se você entende que essa dica ajudou no seu dia a dia, e que pode ajudar a outras pessoas, não hesite em compartilhar esse post com seus amigos, familiares e outros entusiastas de tecnologia. Marque a dica nos seus favoritos, pois você pode precisar dela no futuro.


Compartilhe