Como ativar o teclado do Windows 10X no Windows 10

Compartilhe

O Windows 10X, a versão do sistema operacional da Microsoft para dispositivos dobráveis e outros formatos para PCs, ainda não está disponível para o grande público. Mas já tem gente testando o software, e extraindo algumas de seus recursos e soluções para um uso imediato.

Agora, mostramos nesse post qual é o procedimento para ativar agora mesmo o novo teclado para Windows 10, que é inspirado no teclado touch que estará disponível para dispositivos compatíveis com o Windows 10X. Dessa forma, você tem a experiência do futuro nesse momento, e já pode se beneficiar dessa ferramenta no seu dia a dia.

 

 

 

Ao que tudo indica, o Windows 10X está agradando

 

Como disse antes, muitos já estão testando o Windows 10X. E tudo leva a crer que a futura versão do sistema operacional está agradando, já que muitas de suas características vão chegar ao Windows 10. Uma dessas características é o teclado touch, que tem segmentos dedicados aos Emojis e GIFs.

Além do novo menu Iniciar para Windows 10, já é possível testar o teclado do Windows 10X, que provavelmente estará disponível na versão estável do sistema operacional no futuro. Nesse novo teclado touch, os emojis ficam na parte superior esquerda, e alguns GIFs são exibidos na parte central. Um campo de busca facilita a localização de outros símbolos, dispensando o uso de uma tecla que nos retire do teclado principal, tal e como acontece em vários teclados virtuais de hoje.

O novo teclado já está disponível para os Insiders do Windows 10, mas não vem ativado de série. Pois bem, a forma dos Insiders ativarem o recurso é através de uma linha de comandos a ser inserida no PowerShell.

 

 

 

Como ativar o teclado do Windows 10X no Windows 10

 

 

Primeiro, vamos ver os requisitos mínimos para ativar o novo teclado do Windows 10X:

1) Ter instalado o Windows 10 build 20185, disponível apenas para os usuários do Insider.
2) Ter instalado no computador (download via GitHub) o aplicativo Vivetool.

 

Uma vez que os requisitos foram cumpridos, siga os passos abaixo:

1) Inicie o aplicativo PowerShell com os direitos de administrador.
2) Vá até a pasta onde estão armazenados todos os arquivos do Vivetool.
3) Dentro dessa pasta, introduza o comando a seguir: .\vivetool.exe addconfig 20438551 2
4) Reinicie o sistema operacional para aplicar as mudanças.

 

Após a reinicialização do Windows 10, quando você abrir a área de trabalho do sistema operacional, o novo teclado do Windows 10X deve estar disponível. A partir daí, você pode experimentar o novo recurso, com todas as suas funcionalidades disponíveis.

A Microsoft decidiu librar o teclado do Windows 10X para os usuários do Windows 10, mas não existe uma data definida para o recurso chegar aos usuários da versão final do sistema operacional. Muito provavelmente o novo teclado deve estar disponível na versão 20H2 do Windows 10, que tem previsão de lançamento para o último trimestre de 2020, ou pode acabar atrasando para a próxima grande atualização, que será a primeira de 2021.

De qualquer forma, está mais do que claro que a Microsoft está satisfeita com os resultados alcançados pelo Windows 10X, a ponto de migrar vários dos seus recursos para o Windows 10 que já conhecemos. O que é sempre ótimo, pois reduz o gap que poderia existir entre as duas versões.

 

 

Via Softpedia


Compartilhe