Como ativar o reconhecimento facial no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como ativar o reconhecimento facial no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o reconhecimento facial no WhatsApp

Como ativar o reconhecimento facial no WhatsApp

Compartilhe

Quem usa o WhatsApp quer manter a sua conta a mais segura possível, distante dos olhares alheios. Ou pelo menos deveria querer isso, já que é muito difícil obter privacidade na internet. Bom, pelo menos existem recursos inteligentes para manter as nossas conversas protegidas das demais pessoas.

Um dos melhores recursos que podem exercer uma efetiva proteção de nossas conversas dentro da plataforma de mensagens instantâneas mais popular do planeta é a proteção biométrica. O seu corpo (ou uma parte dele) pode ser a chave de segurança dos chats, e muitas pessoas adotam esse mecanismo para impedir que suas conversas sejam lidas pelas pessoas erradas.

Normalmente tal recurso é utilizado com a sua digital atuando como chave biométrica, uma vez que esta é uma informação única que o seu corpo possui. Porém, as versões mais recentes do iPhone removeram o Touch ID para priorizar o Face ID, que faz este reconhecimento através dos traços da face do usuário. Alguns modelos de smartphones Android também não contam com o leitor de digitais, ficando apenas com o reconhecimento facial do usuário através da câmera frontal.

A boa notícia aqui é o que o WhatsApp será compatível em breve com o sistema de reconhecimento facial, o que permite que a proteção das conversas também aconteça através dessa forma de identificação biométrica. E neste post, vamos mostrar como você pode ativar e configurar este recurso para proteger o acesso do aplicativo em seu dispositivo.

 

 

 

Como vai funcionar o reconhecimento facial?

 

 

Na verdade, tal funcionalidade só estará ativa no WhatsApp em 2021, mas você pode saber desde já como ela funciona. Este tipo de desbloqueio vai funcionar de forma similar ao código PIN ou a leitura de digital que já está disponível no aplicativo. Os smartphones Android poderão ativar esta característica dentro das configurações avançadas do aplicativo de mensagens instantâneas.

Para ativar o recurso, você precisa seguir a seguinte rota no smartphone Android: Ajustes > Contas > Privacidade > Bloqueio com reconhecimento facial. Então, ative o recurso, e pronto: o seu aplicativo do WhatsApp só será desbloqueado quando o seu rosto for identificado pela câmera frontal do seu smartphone.

Já no iPhone o recurso está integrado ao Face ID desde o ano passado.

 

 

 

Outras medidas de segurança

 

Faz um bom tempo que o WhatsApp conta com o sistema de verificação em dois passos, onde você digita uma senha de seis números na hora de registrar um número de telefone no serviço. Para ativá-lo, abra o aplicativo no smartphone e, depois de tocar no menu de três pontos (na parte superior direita da tela), selecione Ajustes > Conta.

Aqui, você vai encontrar a opção de Verificação em Dois Passos. Selecione esse item, e vai aparecer uma tela com o botão de Ativar. Ao tocar nele, você deve digitar uma senha PIN de 6 números. Feito isso, basta indicar um endereço de e-mail para a plataforma enviar este código numérico, caso você se esqueça dessa sequência.

Vale a pena utilizar todos os recursos disponíveis no WhatsApp para reforçar as proteções da sua conta. Nenhuma medida de segurança adicional pode ser considerada exagerada para resguardar os seus dados de eventuais acidentes cibernéticos ou da vida real.

 

 

Via WABetaInfo


Compartilhe
TargetHD.net