Como ativar o processamento melhorado nos smartphones Samsung | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o processamento melhorado nos smartphones Samsung

Como ativar o processamento melhorado nos smartphones Samsung

Compartilhe

A Samsung tem a One UI 3.0 como capa do Android 11, e essa interface tem recursos bem interessantes… como é o caso do processamento melhorado, que é o tema deste post.

Se você tem um smartphone dos coreanos com essa funcionalidade e o dispositivo já está atualizado para o Android 11 com One UI 3.0, é possível obter uma maior fluidez e melhor desempenho com essa nova funcionalidade.

Neste post, vamos explicar o que o recurso pode fazer por você, e como ativar a funcionalidade no seu smartphone da Samsung.

 

 

 

O que é o processamento melhorado?

 

 

Esta é uma nova opção presente na One UI 3.0 que entrega um desempenho de dados mais rápido para todos os aplicativos do smartphone da Samsung que pode ajudar a melhorar o desempenho do conjunto na hora de executar diferentes aplicativos que são mais exigentes.

A grande vantagem desse recurso de processamento melhorado é que o mesmo já está integrado ao sistema operacional o que, em teoria, faz com que tudo seja muito bem ajustado e otimizado para oferecer o melhor desempenho possível e sem gargalos.

Mas isso, na teoria.

 

 

 

O que o processamento melhorado entrega na prática?

O novo recurso disponível na One UI 3.0 da Samsung faz com que tanto a CPU como a GPU do smartphone alcance velocidades de processamento mais altas do que o normal. Ou seja, realiza um overclock no telefone.

Se você é um usuário que precisa de um desempenho otimizado e maior eficiência na hora de utilizar diferentes tipos de aplicativos no smartphone, o recurso é o que você mais precisa.

O desempenho do smartphone vai se manter o mais alto possível, sempre enviando e recebendo um grande volume de dados com diferentes aplicativos abertos ao mesmo tempo. Por outro lado, eu tenho uma má notícia: se você queria essa funcionalidade para melhorar a performance nos jogos pode esquecer, pois o processamento melhorado deixa os jogos de fora da sua intervenção técnica.

 

 

 

Como ativar o processamento melhorado na One UI 3.0 do Android 11?

O recurso é ativado automaticamente depois que você atualizar o seu smartphone para o Android 11 com a One UI 3.0. Mas se este não é o seu caso, vamos mostrar os passos para habilitar a funcionalidade no seu dispositivo sem maiores problemas.

Antes de continuar, o uso dessa funcionalidade vai entregar um sério efeito colateral: um consumo de bateria muito maior. Se você pode lidar com isso, siga em frente. Caso contrário, simplesmente não habilite o recurso.

Dito isso…

Existem duas formas para ativar o modo de processamento melhorado.

A primeira delas é de forma direta na barra de ajustes rápidos, tocando em um ícone em forma de agulha ao máximo. A segunda forma para a ativação é seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse as configurações do celular.
  2. Entre em Manutenção e bateria.
  3. Uma vez dentro, você terá que clicar em Mais configurações de bateria.
  4. Agora selecionamos Mais configurações de bateria.
  5. Ao acessar Mais ajuste de bateria, uma série de opções aparecerá. Entre eles, o Processamento melhorado, que devemos ativar clicando nele.

 

Se você não gostar dos resultados e quer desativar o modo de alto desempenho, basta seguir os mesmos passos indicados neste post e desabilitar o recurso.

 

 

Via AndroidATM


Compartilhe