A Samsung tem a One UI 3.0 como capa do Android 11, e essa interface tem recursos bem interessantes… como é o caso do processamento melhorado, que é o tema deste post.
Se você tem um smartphone dos coreanos com essa funcionalidade e o dispositivo já está atualizado para o Android 11 com One UI 3.0, é possível obter uma maior fluidez e melhor desempenho com essa nova funcionalidade.
Neste post, vamos explicar o que o recurso pode fazer por você, e como ativar a funcionalidade no seu smartphone da Samsung.
O que é o processamento melhorado?
Esta é uma nova opção presente na One UI 3.0 que entrega um desempenho de dados mais rápido para todos os aplicativos do smartphone da Samsung que pode ajudar a melhorar o desempenho do conjunto na hora de executar diferentes aplicativos que são mais exigentes.
A grande vantagem desse recurso de processamento melhorado é que o mesmo já está integrado ao sistema operacional o que, em teoria, faz com que tudo seja muito bem ajustado e otimizado para oferecer o melhor desempenho possível e sem gargalos.
Mas isso, na teoria.
O que o processamento melhorado entrega na prática?
O novo recurso disponível na One UI 3.0 da Samsung faz com que tanto a CPU como a GPU do smartphone alcance velocidades de processamento mais altas do que o normal. Ou seja, realiza um overclock no telefone.
Se você é um usuário que precisa de um desempenho otimizado e maior eficiência na hora de utilizar diferentes tipos de aplicativos no smartphone, o recurso é o que você mais precisa.
O desempenho do smartphone vai se manter o mais alto possível, sempre enviando e recebendo um grande volume de dados com diferentes aplicativos abertos ao mesmo tempo. Por outro lado, eu tenho uma má notícia: se você queria essa funcionalidade para melhorar a performance nos jogos pode esquecer, pois o processamento melhorado deixa os jogos de fora da sua intervenção técnica.
Como ativar o processamento melhorado na One UI 3.0 do Android 11?
O recurso é ativado automaticamente depois que você atualizar o seu smartphone para o Android 11 com a One UI 3.0. Mas se este não é o seu caso, vamos mostrar os passos para habilitar a funcionalidade no seu dispositivo sem maiores problemas.
Antes de continuar, o uso dessa funcionalidade vai entregar um sério efeito colateral: um consumo de bateria muito maior. Se você pode lidar com isso, siga em frente. Caso contrário, simplesmente não habilite o recurso.
Dito isso…
Existem duas formas para ativar o modo de processamento melhorado.
A primeira delas é de forma direta na barra de ajustes rápidos, tocando em um ícone em forma de agulha ao máximo. A segunda forma para a ativação é seguindo os passos abaixo:
- Acesse as configurações do celular.
- Entre em Manutenção e bateria.
- Uma vez dentro, você terá que clicar em Mais configurações de bateria.
- Agora selecionamos Mais configurações de bateria.
- Ao acessar Mais ajuste de bateria, uma série de opções aparecerá. Entre eles, o Processamento melhorado, que devemos ativar clicando nele.
Se você não gostar dos resultados e quer desativar o modo de alto desempenho, basta seguir os mesmos passos indicados neste post e desabilitar o recurso.
Via AndroidATM