Compartilhe

O tema escuro virou uma febre nas interfaces de diferentes sistemas operacionais. Além de facilitar a leitura de conteúdo para muitos usuários, reduz o cansaço visual nas longas jornadas de uso com o dispositivo, e pode ajudar também na economia de bateria em alguns smarpthones e notebooks trabalhando com tipos específicos de tela.

Vários aplicativos populares estão adotando o tema escuro como alternativa para um grupo cada vez maior de usuários que quer sair da mesmice da interface em branco. Um desses apps que adotou tal proposta foi o Facebook Messenger, que incluiu o tema escuro na sua plataforma a algum tempo, mas em forma de “truque” para a sua ativação.

Nem todo mundo conseguiu liberar o modo escuro através da gambiarra proposta (ou melhor, escondida e depois descoberta). Porém, isso é coisa do passado, pois finalmente já está disponível para todos os usuários a ativação dessa interface sem a necessidade de truques.

Nesse post, mostramos como você pode ativar o modo escuro no Facebook Messenger.

 

 

Como ativar o novo modo escuro no Facebook Messenger

 

A proposta não é muito diferente daquela que podemos encontrar no Twitter, Telegram e em alguns outros aplicativos. Para ativar a nova interface, faça o seguinte:

1. Clique na imagem do seu perfil, que está no canto superior direito da interface de usuário do Facebook Messenger.
2. Acesse a área de configurações, e verá que nessa tela tem um elemento novo. Na parte superior, você verá o elemento de ativação do modo escuro. Lembrando que você pode ativar ou desativar o modo a qualquer momento, e quantas vezes quiser.

A ideia do novo modo escuro é evitar que a luz emanada da tela do smartphone não provoque a fadiga visual durante o uso do aplicativo, especialmente durante a noite. Também é bem vindo para quem quer economizar bateria do dispositivo com telas AMOLED. Sem falar que é uma proposta de design mais atraente (na minha opinião).

Alguns rumores garantem que o WhatsApp também vai incluir o seu modo escuro em breve, o que não seria algo estranho, considerando que essa é uma tendência de futuro.


Compartilhe