Compartilhe

O Google Chrome 74 está entre nós, e com ele também chegou ao Windows 10 o modo escuro automático, que muda de acordo com o tema do sistema operacional da Microsoft. O problema é que o novo modo não funciona logo de cara com todos os usuários depois da atualização.

O motivo para isso acontecer é que o time do Chrome decidiu habilitar a funcionalidade como padrão apenas para alguns usuários. No futuro, o modo escuro será o padrão para todos. De qualquer forma, é possível forçar o novo modo no Windows 10, e nesse post mostramos como você pode fazer isso.

 

 

Como forçar o modo escuro no Chrome 74 para o Windows 10

 

É um processo bem simples.

Primeiro, atualize o Google Chrome para a versão Chrome 74, clicando no botão do menu do Chrome (três pontos à direita da barra de URL), selecione Ajuda e depois em Informação do Google Chrome.

Verifique se você tem a versão 74 do navegador, ou espere o software procurar por atualizações e instale se elas existirem. Ative o modo escuro no Windows 10 e verifique se o Chrome muda o seu tema automaticamente. Se nada acontecer, continue nesse artigo.

Procure o acesso direto ao Chrome no desktop do Windows e clique no botão direito do ícone para abrir o menu contextual. Escolha Propriedades. Ou pressione o botão de início, escreva Chrome na busca e clique no botão direito no resultado do Chrome.

Selecione Abrir localização do arquivo, e isso vai levar você para uma pasta onde estão os acessos diretos para todos os seus programas e aplicativos. Use o acesso direto do Chrome que está aberto e clique em suas propriedades.

Na janela de propriedades, procure o campo “Destino”, e cole a linha de comando no final desse campo: –force-dark-mode. Clique em Aplicar e, depois, em Aceitar. Você precisa ter as permissões de administrador para realizar essas mudanças.

Agora, basta usar esse atalho para executar o Chrome para executar o modo escuro de modo automático. Você pode arrastar esse atalho até a barra de tarefas e substituir o antigo atalho do Chrome, e pode simplesmente desfazer as mudanças descartando o atalho antigo e adotando o novo.

 


Compartilhe