Como ativar o Modo Escuro nos apps do Google Docs | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar o Modo Escuro nos apps do Google Docs | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o Modo Escuro nos apps do Google Docs

Como ativar o Modo Escuro nos apps do Google Docs

Compartilhe

O Android 10 tem quase um ano de vida e, tal e como aconteceu com as últimas versões recentes do sistema operacional do Google, passa por um lento processo de adoção por parte dos fabricantes. Mas não vamos falar de fragmentação nesse post. Vamos falar do Modo Escuro, algo que tanta gente usa e ama usar.

Fabricantes como Samsung, Huawei, LG, OnePlus, Motorola, Xiaomi, Redmi e vários outros utilizam o Android como o principal sistema operacional para os seus dispositivos. Vários deles já integraram o Android 10 nos seus principais lançamentos de 2020, e ainda estão atualizando os seus modelos de 2019 para a nova versão.

Uma das características mais importantes que o Android 10 oferece é o Modo Escuro. Ao mesmo tempo, este é um dos recursos que mais gerou polêmicas entre os usuários, já que em muitos casos os desenvolvedores demoraram meses para atualizar os seus aplicativos para que os mesmos se tornassem compatíveis com essa proposta estética.

O Google teve que adaptar muitos dos seus aplicativos com estas novas cores, e também demorou um bocado para essa atualização de apps, já que o Android 11 está chegando (já está em fase beta), e a gigante de Mountain View segue atualizando alguns aplicativos que ainda não receberam o Modo Escuro.

Entre eles, o Google Docs.

Porém, para a alegria dos usuários dos aplicativos de produtividade do Google, o Modo Escuro já está disponível para os três aplicativos principais do Google Docs: Documentos, Folhas de Cálculo e Apresentações. O novo modo será implementado de forma automática durante as próximas semanas, e nesse momento, só está disponível para o Android, mas não deve demorar a chegar para o iOS.

Se você não quer esperar, e quer ter o Modo Escuro nos apps do Google Docs agora, basta seguir os passos descritos nesse post.

 

 

 

 

Verifique se existem atualizações

 

O primeiro passo para receber o novo Modo Escuro nos apps do Google Docs é verificar se existem atualizações disponíveis na Google Play Store. Se isso não acontecer (ou seja, você não tem atualizações pendentes), ou você já está com a última versão instalada em seu dispositivo, ou pode realizar o download da última versão do APK do software no site APK Mirror. Nesse caso, é preciso ativar a casa para permitir as instalações de aplicativos com origens desconhecidas, algo que pode ser feito nos Ajustes do smartphone.

Faça o download dos aplicativos via APK Mirror: Documentos do Google | Folhas de Cálculo | Apresentações.

 

 

 

Ative o Modo Escuro no Google Docs

 

Uma vez instalados e atualizados os aplicativos necessários, abra qualquer um dos três aplicativos para ver se o Google ativou o Modo Escuro. Vale lembrar que a disponibilidade do recurso será ativada por fases, e a sua disponibilidade pode demorar até duas semanas para chegar a todos os dispositivos.

De qualquer forma, no menu lateral de Ajustes, vai aparecer a opção Tema. Aqui, você pode escolher qual é a cor que você quer utilizar no Google Docs: Modo Escuro, Modo Claro ou pré-definido pelo sistema operacional. A última opção ativa o modo escuro dependendo do modo escolhido para o sistema. Ou seja, se o Android tem o Modo Escuro desativado, o aplicativo também será exibido assim, ou vice-versa.


Compartilhe