Como ativar o Modo Escuro no Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar o Modo Escuro no Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o Modo Escuro no Windows 10

Como ativar o Modo Escuro no Windows 10

Compartilhe

O mercado da computação pessoal e a concorrência que existe entre o Windows e as demais plataformas ajuda ao consumidor a ter mais opções na hora de escolher um desktop ou notebook. E um dos grandes diferenciais para a escolha de cada plataforma é a capacidade do usuário em poder personalizar o dispositivo, tanto no hardware como no software.

Além das diferenças de preços que existem entre as marcas, os sistemas operacionais tendem a variar muito nas suas propostas. É o caso do Windows e do macOS, que compartilham algumas características, mas são muito diferentes na funcionalidade e design.

Uma das funções de design que agora é comum para as duas plataformas é o tão desejado modo mscuro. Ele já estava presente no macOS, mas agora o Windows 10 decidiu subir no trem dessa proposta de design, e agora já é possível ativar esse modo de exibição neste sistema operacional.

 

 

Como ativar o Modo Escuro no Windows 10

 

 

É bem simples.

Tudo o que você precisa fazer é ir em Configurações. Dentro dele, basta clicar em Personalização e, depois, clicar em Cores. É nessa janela que é possível ativar ou desativar o modo escuro, onde não apenas você verá a interface do sistema operacional estilizada e escura, como também pode ajudar a deixar a sua vista menos cansada com as longas jornadas de trabalho diante do computador (ou pelo menos você não se cansa tão rápido como no modo normal).

Além disso, o modo noturno pode evitar que você perca o sono durante a noite, pois as luzes das telas fazem com que o sono desapareça, sem falar na tendência de acordar mais cansado no dia seguinte.

Ou seja, o Windows 10 agora é parte de uma tendência dos sistemas operacionais em oferecer o modo escuro para os seus usuários. No macOS, esse recurso está disponível a partir da versão Mojave, e as versões mais recentes do sistema operacional Android começaram a incluir esse novo modo.

E essa é a dica que não afeta apenas a parte de customização do usuário, mas também a sua saúde e bem estar diante do dispositivo de tecnologia.


Compartilhe