Compartilhe

O modo escuro não é apenas uma moda passageira. É uma realidade. Os usuários aderiram à interface visual escura pelos mais diversos motivos. Eu mesmo uso o modo escuro em todo o meu Windows 10, inclusive no meu editor de texto (que não é o Microsoft Word), principalmente para reduzir o cansaço visual e me permitir ficar mais tempo na frente do computador produzindo conteúdos e evitando um maior cansaço visual.

Outro motivo importante para que muitas pessoas acabem adotando o modo escuro nos seus dispositivos é a economia de bateria. Dependendo do tipo de tela que você usa, os pixels em preto ficam totalmente apagados, o que resulta em uma economia de bateria nos smartphones. E isso é algo que muita gente quer e busca nessa interface visual.

E muita gente esperava a estreia do modo escuro no WhatsApp, algo que aconteceu no começo de 2020. Tudo muito bem, mas nas versões para o PC ele não está ativo. Pelo menos não de forma oficial, já que não existe um ajuste disponível pela plataforma para que os usuários possam ativá-lo de forma direta.

Mas como não existe problema sem solução nesse mundo, existe uma forma bem simples para ativar o modo escuro no WhatsApp para PC, mesmo que de forma temporária. O grande incômodo desse truque é que, ao atualizar a página onde o WhatsApp Web está ativo, você precisa refazer a configuração para ter o modo escuro de volta.

Nesse post, vamos mostrar como você pode fazer isso.

 

 

 

Como ter o modo escuro do WhatsApp Web no seu PC

 

 

Repetindo: essa não é uma solução permanente, e não existe um botão para ativar o recurso. Quando a página for atualizada, esse ajuste se perde, e você precisa refazer o procedimento. Mas é melhor do que nada, ou é melhor do que ter que trabalhar diante de uma tela o dia inteiro, com a sua visão se cansando e ficando com problemas a longo prazo.

Logo, para o truque funcionar, escreva o endereço que você verá na linha abaixo na barra de endereços do seu navegador de internet, logo depois de abrir o WhatsApp Web:

 

Javascript:document.body.setAttribute(‘class’,’dark’);

 

De forma imediata, a apresentação do WhatsApp Web passa do modo claro para o modo escuro. Na hora. E ficará assim durante toda a sessão de navegação. E como a configuração desaparece, é importante você copiar e colar o código a cada vez que você decidir atualizar a página ou iniciar uma nova versão na plataforma, dentro do navegador.

Nem todo mundo gosta do modo escuro. Eu reconheço isso. Mas não podemos ignorar o fato que esse elemento é simplesmente formidável para quem precisa desse recurso funcionando, e um recurso como esse ajuda na hora de poupar usuários que passam muito tempo na frente do computador, principalmente quando estão trabalhando ou estudando.

Todo e qualquer recurso que ajude a aumentar a produtividade das pessoas é algo muito bem vindo, e o modo escuro também conta com essa finalidade. Eu espero que você e outras pessoas que estão lendo esse post possam se beneficiar dessa dica, até mesmo para aumentar a produtividade durante esse período de quarentena.

 

 

Via WABetaInfo


Compartilhe