Como ativar o modo escuro no WhatsApp para iPhone ou iOS | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar o modo escuro no WhatsApp para iPhone ou iOS | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o modo escuro no WhatsApp para iPhone ou iOS

Como ativar o modo escuro no WhatsApp para iPhone ou iOS

Compartilhe

O modo escuro se tornou muito popular entre os usuários de produtos de tecnologia, por dois motivos importantes: 1) é o modo que reduz o consumo de bateria em determinados tipos de tela; 2) é o modo que ajuda a reduzir a fadiga visual dos usuários que ficam muito tempo diante das telas dos seus dispositivos.

O recurso de modo escuro é um dos mais esperados pelos usuários do WhatsApp, e a boa notícia é que falta muito pouco para essa funcionalidade estrear na plataforma de comunicação instantânea mais popular do mercado.

 

 

Como será o modo escuro do WhatsApp

 

Esse modo escuro vai funcionar da mesma forma que vários aplicativos que já contam com esse recurso, como são os casos do Telegram, Twitter e Facebook Messenger. Ou seja, ver o WhatsApp adotar a mesma funcionalidade não é nenhuma surpresa.

O novo modo escuro vai chegar aos dispositivos a partir de setembro de 2019, mas pelo menos nesse primeiro momento apenas para o iPhone com o iOS 13 instalado. Ainda não foi revelado quando o recurso vai chegar no sistema operacional Android, mas esperamos que não demorem muito para implementá-lo, tal e como aconteceu com outras funções da plataforma que estrearam nos smartphones da Apple e levaram meses para chegar aos dispositivos do sistema operacional do Google.

De acordo com os rumores mais recentes, o recurso de modo escuro do WhatsApp deve desembarcar direto no Android Q, quando o Google anunciar a nova versão do sistema operacional no final de 2019.

 

 

Como ativar o modo escuro no WhatsApp

 

Dito tudo isso, vamos mostrar como ativar o modo escuro do WhatsApp no iPhone:

1. Entre em Configurações.
2. Acesse os chats e ative o switch que indica o módulo que se refere à mudança de cores do aplicativo.

Assim como acontece no Messenger, a escolha do modo escuro pode ser feito em poucos passos. Esperamos com ansiedade para ver como vai ficar a aparência final do mensageiro e, principalmente, já queremos ter os olhos mais descansados enquanto conversamos no WhatsApp.


Compartilhe