Como ativar o Modo Escuro no WhatsApp para Android

Compartilhe

Agora vai!

O modo escuro finalmente chegou ao WhatsApp em sua versão beta para Android. Ele muda a aparência do aplicativo para tons apagados, com um fundo negro (ou cinza escuro) e textos e botões com menos contraste.

O modo escuro reduz o cansaço visual e reduz o consumo de bateria. E para quem sempre esperou por essa mudança no WhatsApp, contamos nesse post como você pode aplicar o modo escuro na interface do aplicativo.

 

 

Como ativar o modo escuro no WhatsApp para Android

O modo escuro está na versão 2.20.13 beta do aplicativo. Se você está no programa de betas do WhatsApp, essa atualização vai chegar automaticamente via Google Play.

Para quem não faz parte do programa de betas, é possível fazer o download e instalar a versão via APK a partir de sites como o APKMirror. A versão oficial com o novo modo deve chegar na versão oficial do aplicativo em algumas semanas.

Ativar o modo escuro no WhatsApp é bem simples. Vá em Ajustes > Chats. Nele, vai aparecer uma nova opção, Tema. Clique nele, e escolha na lista o modo escuro, e pronto.

Você pode mudar o modo escuro de acordo com as suas preferências. Uma delas é em modo manual, independente do fato do restante do sistema estar em modo escuro ou não. A outra é sincronizada, com o restante do sistema. E o terceiro modo é o modo Luz, que recebe o design normal ou modo claro.

Salve as mudanças, e o WhatsApp vai mudar automaticamente para o modo escuro, com fundos em cinza escuro e não totalmente em negro. A interface em si perde a maioria das cores, mas com alguns itens ressaltados na cor verde escuro.

Por enquanto, o tema escuro do WhatsApp está disponível de forma exclusiva para o beta do WhatsApp para Android, mas é de se presumir que ele acabe chegando em algum momento também para o beta do iOS.

Vale lembrar que é altamente recomendado que você realize uma cópia de segurança dos seus dados antes de atualizar para o beta do WhatsApp, e se você não faz parte do programa de betas ainda pode se inscrever clicando nesse link.


Compartilhe