Como ativar o Modo Escuro no Google Docs, Sheets e Slides no Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar o Modo Escuro no Google Docs, Sheets e Slides no Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o Modo Escuro no Google Docs, Sheets e Slides no Android

Como ativar o Modo Escuro no Google Docs, Sheets e Slides no Android

Compartilhe

Já escrevi várias e várias vezes sobre o Modo Escuro aqui no blog. Isso reforça a popularidade desse modo entre os usuários de tecnologia, e não falo apenas entre aqueles que acessam a internet por um smartphone (grupo que, creio eu, é aquele que mais se beneficia dessa proposta de interface visual).

O Modo Escuro é o ideal para quem quer driblar um pouco a fadiga visual, já que sem o predomínio dos tons mais claros você consegue trabalhar mais tempo diante do computador, ou visualizar os conteúdos na tela do smartphone sem desgastar a visão.

Por outro lado, também é a proposta visual favorita para aquelas pessoas que desejam economizar um pouco mais de bateria nos seus dispositivos móveis. Com a maior parte da tela em preto no Modo Escuro, alguns tipos de telas podem se beneficiar da proposta, pois não necessitam acender todos os pixels disponíveis. E isso resulta em um menor consumo de bateria através do item mais gastador de qualquer telefone.

Pois bem, nesse post, vamos mostrar como você pode utilizar esse modo escuro em alguns dos softwares mais populares entre os usuários do sistema operacional Android: o pacote de escritório no estilo Office do Google. Ou seja, Google Docs, Sheets e Slides.

Já faz um tempo que o Google Docs recebeu o Modo Escuro, mas só agora é que ele está chegando de vez aos usuários dos smartphones Android. Por isso, vale a pena revisar como você pode implementar essa proposta de interface no seu smartphone.

 

 

 

Como ativar o Modo Escuro no Google Docs para Android

 

 

Ativar o Modo Escuro no Google Docs é algo bem simples e muito útil, principalmente para os usuários que querem economizar um pouco mais no consumo de bateria no seu smartphone, ou para aqueles que não querem ficar com a vista cansada. E, apesar de tanto iOS como Android já contarem com as suas respectivas versões dessa proposta visual, o Google só está desenvolvendo o design escurecido desses aplicativos para os usuários do seu sistema operacional.

Fazer o que? É a vida!

Para ativar o Modo Escuro no Google Docs, basta ir ao menu de Configurações e, depois, acessa ro item Escolher Tema. Então, selecione um dos modos disponíveis: Escuro, Claro ou Default.

Também é possível ver apenas um documento nos modos claro ou escuro, sem a necessidade de alterar as configurações do aplicativo. Para isso, pressione os três pontos no canto superior direito e, depois, selecione as opções para visualizar no modo claro ou escuro, de acordo com a sua preferência.

 

 

 

O que o Google Docs, Sheets e Slides podem fazer por você?

 

 

O Google Docs permite a criação de novos documentos ou editar arquivos existentes, além de compartilhar os arquivos produzidos ou alterados nele para outras plataformas. O aplicativo já tem mais de 500 milhões de downloads no Android, com a última versão (que inclui o Modo Escuro) publicada recentemente.

Já o Google Sheets permite o uso de arquivos como tabelas e estatísticas, manejo de dados em células e outros formatos compatíveis com o Microsoft Excel. Também foi atualizado recentemente, e é outro que conta com mais de 500 milhões de downloads.

Por fim, o Google Slides gerencia apresentações do Power Point sem maiores dificuldades, e tudo a partir do seu smartphone. E é mais um que acabou de receber o Modo Escuro.


Compartilhe