Como ativar o Modo Escuro do WhatsApp no iPhone e Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar o Modo Escuro do WhatsApp no iPhone e Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o Modo Escuro do WhatsApp no iPhone e Android

Como ativar o Modo Escuro do WhatsApp no iPhone e Android

Compartilhe

O Modo Escuro do WhatsApp finalmente chegou ao ioS em sua última atualização. O Android já contava com essa característica em forma beta, mas agora os usuários do iPhone podem ativar o recurso no aplicativo de forma oficial.

Apesar da Apple adotar o Modo Escuro desde o iOS 13, o WhatsApp só liberou o seu Modo Escuro quase seis meses depois. Outros apps populares como Facebook, Instagram, Gmail ou Telegram já contam com esse modo a algum tempo.

Mas… antes tarde do que nunca.

 

 

 

Como é o modo escuro do WhatsApp para iOS e Android

 

 

O WhatsApp não permite configurar tonalidades ou cores. Só permite escolher quando ativar ou não o modo escuro, que modifica as cores dos elementos sem mudanças aparentes na forma ou organização dos elementos, invertendo fundo e texto nas cores. As bolhas de mensagens também mudaram, onde a do emissor tem um verde mais escuro, e a do receptor recebe um tom cinza.

 

 

 

Como ativar o Modo Escuro do WhatsApp no iOS

 

 

Primeiro, é preciso ter a última versão do WhatsApp, que pode ser baixada ou atualizada a partir da App Store. Também é imprescindível que o iPhone conte com o iOS 13 ou superior, pois é essa versão que conta com o modo escuro no sistema operacional.

Com tudo isso, basta você ativar o Modo Escuro no iOS 13, que o Modo Escuro do WhatsApp será ativado. Ou seja, vá nos ajustes do sistema do iPhone em Tela e Brilho. O modo também pode ser ativado através da central de controle do telefone, ou de forma automática se você configurou esse modo a partir de uma hora específica do dia. O WhatsApp vai mostrar automaticamente o modo escuro, e volta para o modo claro uma vez que o modo escuro for desativado no iPhone.

 

 

Se por algum motivo o modo escuro não for ativado com o app atualizado, ou update do WhatsApp ainda não chegou até o seu telefone (as atualizações chegam de forma paulatina), ou os engenheiros do Facebook ainda estão realizando testes no modo, ativando o mesmo de forma aleatória em alguns usuários. Nos dois casos, tudo o que você pode fazer é esperar. Desinstalar o aplicativo e voltar a instalar pode forçar o modo escuro, mas vale a pena você realizar uma cópia de segurança prévia antes de tentar esse método.

E agora que o Modo Escuro finalmente chegou ao WhatsApp de forma oficial aos dispositivos móveis, podemos ter um pouco de paz e tranquilidade. Nós publicamos uma lista dos principais aplicativos e serviços que contam com esse modo de personalização da interface, incluindo na lista aqueles que vão receber esse modo em breve. E era de conhecimento público que muitos usuários do aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mercado estavam esperando (e muito) por essa novidade.

Pois bem, senhoras e senhores… agora é real. Agora é pra valer. Aproveitem o Modo Escuro no seu WhatsApp. Finalmente!

 

 

Via WhatsApp Blog


Compartilhe