Como ativar o modo escuro do Gmail no Android e iOS | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar o modo escuro do Gmail no Android e iOS | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o modo escuro do Gmail no Android e iOS

Como ativar o modo escuro do Gmail no Android e iOS

Compartilhe

O modo escuro chegou para ficar. O suporte nativo do Android 10 e iOS 13 faz com que os desenvolvedores implementem o modo em seus aplicativos, e um dos mais utilizados que adotaram essa proposta de design foi o Gmail, que começou a disponibilizar a opção para os diferentes dispositivos.

É possível acessar o modo escuro do Gmail no iOS 11 ou superior e Android 10 ou superior. Os passos a seguir para ativá-lo são exatamente os mesmos nos dois sistemas operacionais, e por ser uma atualização server-side, é possível que ele ainda não esteja ativo no seu smartphone, algo que pode acontecer com o passar do tempo.

 

 

Como ativar o modo escuro no Gmail

 

 

Há duas opções.

A mais simples e conveniente é vincular o modo escuro do aplicativo ao modo escuro do sistema operacional, algo que é possível fazer no Android 10 e iOS 13. Assim, quando você ativar o modo escuro no smartphone, todos os aplicativos, incluindo o Gmail, serão adaptados para esse modo.

Para isso, faça o seguinte:

1. Abra o Gmail e vá em Ajustes.
2. Selecione Ajustes Gerais.
3. Em Tema, vá em Pré-determinado do Sistema, ou certifique-se que ele está ativado por padrão.
4. Depois, ative o modo escuro no seu smartphone.

 

Pronto. Modo escuro ativado no Gmail.

A interface muda por completo para um cinza escuro (e não um negro puro). Ao desativar o modo escuro do sistema, a interface do Gmail volta para o seu branco original.

 

 

Por outro lado, você pode configurar o Gmail para que o modo escuro fique ativo de forma permanente, da seguinte forma:

1. Abra o Gmail e vá em Ajustes.
2. Selecione Ajustes Gerais.
3. Em Tema, marque Escuro.

 

Assim, mesmo que o modo escuro do sistema seja desativado, o app do Gmail mantém esse modo ativo.

Lembrando que tudo aqui depende de uma atualização por parte do servidor, mas não por isso é menos recomendável ter o aplicativo atualizado para a última versão. Logo, visite a Google Play Store e a App Store para verificar se existe alguma atualização pendente.

 

Download | Gmail | iOS | Android


Compartilhe