A Samsung está atualizando os modelos Galaxy S8 e Galaxy S8+ com a possibilidade de aplicar um modo para a gravação de vídeos, no formato 4K a 60 fps, que entrega uma melhor qualidade de imagem com melhor movimento.

Nesse post, mostramos como ativar esse modo para utilizá-lo nos dois modelos.

O modo é destinado para as versões do Galaxy S8 e Galaxy S8+ com processadores Exynos, que foi desativada como padrão pela Samsung. É importante seguir todos os passos corretamente, para não ter problemas no futuro.

Não é preciso aplicar o root no dispositivo ou opções que limitam a garantia do dispositivo. Também não afeta o desempenho do smartphone. É preciso fazer o download de um APK e ativar a opção de instalação de apps de origens desconhecidas.

A forma mais simples, e sem riscos

Faça o download do APK da câmera clicando aqui.

Instale o APK no seu smartphone. Uma vez instalado, vá nas opções de configuração, e acesse o item de edição do script de câmera. Agora, copie o código abaixo:

 

preview-size =% pref_width% x% pref_height%
de vídeo-size =% video_width% x% video_height%
-modo de cámara = 1
cam_mode = 1
cam-mode = 1
vídeo-HFR = 60
preview-fps-range = 60000,60000

 

Cole no editor, e clique em Aplicar.

Nas opções de qualidade de gravação de vídeos, basta selecionar o 4K @ 60 fps, e pronto: você já pode gravar os seus vídeos na nova resolução.

Leve em consideração que você não terá nenhum problema na hora de visualizar conteúdos na tela. Também não terá problemas na hora de subir os vídeos nas redes sociais ou no YouTube.

Também é importante mencionar que essa dica também se aplica ao Samsung Galaxy Note 8, uma vez que o hardware e o software são os mesmos.

É uma boa sacada a Samsung permitir o uso dos recursos de câmera de forma plena, mesmo que em um momento posterior. É uma forma de agregar valor aos modelos que ainda contam com uma boa vida útil para os usuários.