Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o modo de economia de bateria do Telegram

Como ativar o modo de economia de bateria do Telegram

Compartilhe

Com a vida cada vez mais digital, é comum que nossos telefones fiquem sem bateria rapidamente. E se tem uma coisa que qualquer pessoa que possui um smartphone hoje quer é ficar sem dar aquela resposta para aquele contato que finalmente aceitou sair com você para aquela balada de sexta-feira à noite.

Toda e qualquer ferramenta ou recurso que ajude a expandir a vida útil de um smartphone é válida. Fato.

Por isso, muitos aplicativos têm investido em opções de economia de energia para ajudar os usuários a prolongar a autonomia dos seus dispositivos. Um exemplo disso é o Telegram, que oferece um modo de economia de energia que pode ajudar a otimizar o gasto energético e estender a vida útil da bateria.

Neste artigo, vamos falar sobre como funciona o modo de economia de energia do Telegram e como ativá-lo. Além disso, vamos apresentar os processos de alto consumo do aplicativo que são desativados automaticamente quando o modo é ativado.

 

O que é o modo de economia de energia do Telegram

O modo de economia de energia do Telegram é uma opção disponível no aplicativo que permite desativar automaticamente os processos de alto consumo de energia. Isso ajuda a prolongar a vida útil da bateria do celular e a estender a autonomia do dispositivo.

Ao ativar esse recurso no aplicativo, o usuário pode selecionar a partir de qual percentual a opção será ativada. Além disso, é possível ativar ou desativar os processos individualmente, caso o usuário considere algum deles especialmente crítico para o seu dia a dia.

 

Processos de alto consumo no Telegram

Existem sete processos de alto consumo no Telegram que são desativados automaticamente quando o modo de economia de energia é ativado. São eles:

  1.     Vídeos de reprodução automática (reprodução automática e em loop de vídeos e mensagens de vídeo)
  2.     GIFs de reprodução automática (reproduzir e repetir GIFs automaticamente em bate-papos e no teclado)
  3.     Animações de adesivos (loop padrão e outros efeitos de tela cheia premium)
  4.     Animações de emojis (animações em loop tanto em mensagens, reações e estados)
  5.     Efeitos de interface (animações que dão a sensação de fluidez e agilidade)
  6.     Carga prévia de recursos multimídia (carregamento prévio de multimídia para que o usuário tenha acesso mais rápido)
  7.     Plano de fundo estendido (atualiza os bate-papos mais rapidamente quando o usuário alterna entre os aplicativos)

 

Como ativar o modo de economia de energia do Telegram

Se você já atualizou o Telegram para a versão mais recente, o modo de economia de energia já estará disponível e ativado automaticamente. No entanto, é possível modificar todas essas seções para o dia a dia (com a bateria no modo normal) e também escolher qual porcentagem entra em ação.

Abra o aplicativo do Telegram no seu celular.

  1.     Toque no ícone de engrenagem na parte inferior da tela para acessar as configurações do aplicativo.
  2.     Role para baixo até encontrar a opção “Economia de energia” e toque nela para acessar as configurações de economia de energia.
  3.     Aqui, você pode escolher o percentual de bateria restante no qual deseja que o modo de economia de energia seja ativado automaticamente. A primeira opção que aparece é uma opção geral que permite selecionar a partir de qual percentual os processos de alto consumo serão desativados automaticamente.
  4.     Se você quiser desativar algum processo de alto consumo individualmente, como vídeos de reprodução automática ou GIFs de reprodução automática, basta tocar na opção correspondente e desativá-la.

Ao ativar o modo de economia de energia do Telegram, você desativará automaticamente os processos de alto consumo e estenderá a vida útil da bateria do seu telefone, aumentando a autonomia dele.


Compartilhe