TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar o modo de desenvolvedor no smartwatch | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o modo de desenvolvedor no smartwatch

Como ativar o modo de desenvolvedor no smartwatch

Compartilhe

Eu aposto que você não sabia que isso era possível. Mas é. Até o smartwatch possui um modo de desenvolvedor escondido em suas entranhas, e pode ser ativado pelo usuário, da mesma forma que acontece com os smartphones.

Os ajustes de desenvolvedor (nos dois tipos de dispositivo) oferecem ao usuário um leque maior de possibilidades no funcionamento do produto, apresentando recursos que não estão inicialmente acessíveis pelas configurações mais básicas.

Apesar do modo de desenvolvedor ser recomendado para usuários mais avançados e com consciência do que estão fazendo, ele pode ser acionado de forma simples por qualquer pessoa.

Neste post, vamos mostrar como você pode ativar o modo de desenvolvedor no seu smartwatch, e explicar por que você vai querer isso.

 

 

 

Deixar o seu relógio inteligente ainda mais inteligente

O root no smartphone é algo que se tornou muito comum no universo Android. Com o passar dos anos, os usuários optaram por essa prática para expandir as possibilidades de software do telefone, desbloqueando recursos que podem oferecer funcionalidades que otimizam ainda mais o funcionamento do dispositivo.

Com o smartwatch, é a mesma coisa. A principal diferença neste caso é que você não tem tantos recursos adicionais que serão liberados para ampliar as possibilidades de funcionamento do relógio. Algo compreensível, considerando o tipo de dispositivo que estamos destacando neste post.

A seguir, algumas das configurações adicionais que os ajustes de desenvolvedor podem oferecer ao seu smartwatch:

  • Mostrar toques na tela, o que pode ser útil para verificar o status dela.
  • Ativar uma localização falsa do relógio.
  • Depuração de GPU, exibindo consumo de recursos pelas atividades gráficas.
  • Depuração de GUI: mostra os limites e informações sobre esta seção.
  • Force Burn-in Protection: o sistema ‘força’ o mostrador do relógio a proteger a tela. Só funciona com alguns modelos de smartwatch.
  • Force Low Bit Ambient Mode: usa cores de baixo bit no modo ambiente.
  • Ativa automaticamente o WiFi durante a recarga de bateria.
  • Modifica a velocidade da animação: reduza a velocidade das transições ao navegar no relógio.

A última opção merece um destaque maior da nossa parte, pois ela é uma forma eficiente para reduzir o consumo de bateria no relógio inteligente, o que automaticamente vai aumentar a autonomia de uso do dispositivo. Algo muito importante para alguns modelos que precisam ser recarregados mais vezes ou em uma janela de tempo menor.

 

 

 

Como ativar o modo de desenvolvedor no smartwatch

A seguir, vamos mostrar o passo a passo para ativar o modo de desenvolvedor em um smartwatch. O procedimento abaixo é genérico, ou seja, pode ser adotado na maioria dos modelos disponíveis no mercado. É sempre recomendado que você verifique como o fabricante do seu modelo em específico determinou o procedimento para ativar essa área no seu dispositivo.

De um modo geral, o procedimento para ativar o modo de desenvolvedor no relógio inteligente não é algo tão difícil de ser executado. Quem já fez isso no smartphone certamente vai conseguir fazer o mesmo no smartwatch:

  1. Inicie seu smartwatch e vá para as configurações.
  2. Uma vez dentro desta seção, deslize até encontrar a seção “Sistema”. Em seguida, vá para “Informações”.
  3. Dentro desse item, você deve procurar o número da compilação ou a versão do sistema operacional e tocar nesse item repetidamente. Uma mensagem indicará que o modo de desenvolvedor foi ativado.
  4. A opção de desenvolvedores deve aparecer na tela de configurações.

Compartilhe