Compartilhe

Os smartphones da Xiaomi são muito populares, mesmo não se fazendo presente em todos os mercados globais de forma oficial. A presença de mercado dos produtos da marca é tão marcante, que a mesma já conta com a quinta posição no ranking dos principais vendedores de telefones no planeta.

Parte dessa popularidade fica na conta da MIUI, a interface de usuário que se faz presente nos telefones da Xiaomi. Apesar de contar com algumas críticas por parte de alguns usuários (principalmente no que se refere ao consumo de recursos de hardware, especialmente no caso da bateria), a capa de personalização é bem vista por muita gente, a ponto de estar disponível na Google Play Store para que qualquer usuário possa utilizá-la em seu dispositivo.

Essa capa de personalização se caracteriza por contar com recursos específicos, que não estão presentes no Android stock e em outras propostas de interface de outros smartphones. E, de tempos em tempos, vamos apresentar para você alguns desses recursos diferenciados, para que você possa encontrar nesses dispositivos uma experiência de uso de maior qualidade.

 

 

 

Como funciona o modo de bolso nos smartphones da Xiaomi

 

Essa é uma das funções que são consideradas simples e banais por alguns usuários, mas que podem ser bem úteis para outros tantos. O recurso permite que o seu smartphone fique sob controle quando o mesmo está guardado no bolso de sua causa, evitando assim toques involuntários na tela que acabam ativando diferentes tarefas sem que você se dê conta disso.

Esse é um problema mais comum do que você pode imaginar. Já testemunhei várias pessoas guardando o celular no bolso da calça ou na bolsa como a tela ligada e, de repente, eu começo a receber várias mensagens aleatórias no WhatsApp, além de outros efeitos colaterais um tanto quanto perigosos.

Chamadas realizadas, entrar em algum aplicativo ou ativar recursos e funcionalidades dentro do dispositivo. Tudo isso pode acontecer enquanto o seu telefone está guardado no seu bolso com a tela desbloqueada.

Tudo isso é algo bem irritante para qualquer pessoa, mas pode ser evitado ativando o modo de bolso presente nos smartphones da Xiaomi.

Quando você utiliza o modo de bolso, diferente de quando você tem o dispositivo bloqueado, o smartphone não é ativado de forma alguma, mesmo que ele esteja com a tela ligada, entregando uma maior segurança para os usuários mais distraídos (ou corajosos, por guardar o smartphone com a tela ligada).

 

 

 

Como ativar o modo de bolso?

 

Para ativar o recurso, você precisa entrar nos ajustes da MIUI do seu smartphone da Xiaomi e escolher as opções que aparecem no menu correspondentes a este modo.

Primeiro, acesse o item de tela de bloqueio e senha. Depois, selecione o item de Ajustes Avançados para então acessar o modo de bolso. Então, é só ativar o novo modo e ficar aliviado, com menos preocupações na vida.

Uma vez que o recurso está ativado, na hora que você colocar o smartphone no bolso, ele automaticamente vai desativar a tela.

Perceba que estamos diante de uma dica que pode ser executada por qualquer usuário, independente do seu nível de conhecimento e habilidade. Ou seja, vale a pena você compartilhar a dica desse post com outros amigos e familiares que contam com smartphones da Xiaomi.


Compartilhe