Compartilhe

Quem tem um smartphone da Xiaomi precisa tomar uma decisão difícil na hora de registrar fotos com as câmeras do seu dispositivo. Ou aceita os ajustes pensados nos asiáticos e utiliza a sua câmera nativa, ou apela para a Google Camera e obtém uma maior flexibilidade para as fotos, explorando de forma mais específica o poder das lentes dos sensores integrados no telefone.

É um tema que divide opiniões. Eu conheço pessoas que realmente gostam das câmeras nativas da Xiaomi, e não se importa para o fato de seus ajustes serem pensados de forma prioritária para os usuários asiáticos. Por outro lado, alguns usuários brasileiros simplesmente não suportam esses ajustes, já que todo mundo fica com o rosto sem linhas de expressão, o que pode deixar muitas fotos bem estranhas.

Eu mesmo opto pelo app do Google Camera ou outro aplicativo dedicado à fotografia, e deixo de lado o aplicativo de câmera da Xiaomi. Mas para aqueles que são resistentes ao novo podem alterar alguns recursos secretos do app de câmera dos asiáticos que podem deixar as coisas mais dinâmicas nesse software na hora de registrar fotos.

 

 

 

Antes, faça o download de outro aplicativo

 

O EZ File Explorer – File Manager Android 2020 será o aplicativo utilizado para habilitar as tais opções secretas dentro do app de câmera da Xiaomi. É um aplicativo bem conhecido, seguro e nada intrusivo no sistema operacional, de modo que sua instalação nesse caso é recomendada.

Para instalar o aplicativo no seu smartphone Android, clique nesse link. E abaixo, você vê uma imagem de referência para ajudar na hora de fazer o download do aplicativo correto (não se deixe enganar).

 

 

 

 

Agora, vamos ao truque

 

Uma vez instalado o aplicativo previamente mencionado, chegou na hora de entrar nele e realizar as modificações que vamos descrever a seguir:

1) Entramos em Memória Interna> DCIM> Câmera e ali mesmo devemos entrar em Opções e depois Criar Arquivo ou Adicionar Novo , conforme a opção que vier.

2) Devemos chamar o novo arquivo que criamos de “lab_options_visible” e então toque em aceitar.

3) Reinicie o smartphone, pois isso fará com que as alterações que você acabou de fazer carreguem do zero e, com isso, sua câmera já terá as funções secretas habilitadas.

4) Para ver as funções do desenvolvedor experimental, devemos abrir o app de câmera e, em seguida, abrir o menu de três pontos e ir para Configurações. Se você receber uma mensagem que diz “Recurso Experimental”, significa que você fez a coisa certa.

As opções secretas disponíveis no aplicativo de câmera da Xiaomi são:

Beautify in Portrait mode
Face detection
Hide face detection frame automatically
Internal magic tools
Turn on dual camera
Turn on dual SAT camera
Turn on MFNR
Turn on quick shot animation
Turn on SR

 

 

 

Conclusão

 

Não é uma dica conhecida de todo mundo, mas muito provavelmente os mais experientes com os smartphones da Xiaomi já sabiam disso. De qualquer forma, a audiência do blog é rotativa, de modo que vale a pena publicar a dica para os novos usuários e mais inexperientes, que agora sabem que podem expandir as possibilidades das câmeras dos seus dispositivos.


Compartilhe