O Google Mapas conta com uma nova função de realidade aumentada que pode ajudar o usuário a encontrar um lugar com maior facilidade. De fato, o recurso é visto como algo muito útil e até divertido de ser feito, e nesse post mostramos como você pode utilizar tal funcionalidade.

 

 

Uma das melhores atualizações que o Google Mapas recebeu

 

A nova função precisa usar a câmera do smartphone para funcionar, uma vez que o recurso mostra em tempo real as localizações das ruas e avenidas importantes com flechas especiais.

Mas para utilizar a funcionalidade, você precisa (antes de qualquer coisa) solicitar ao Google a conversão do seu status de usuário para betatester. Mas precisa fazer o pedido para ser um betatester específico do Google Mapas. Os usuários do Android devem acessar nesse link para fazer a solicitação, enquanto que os usuários do iPhone devem acessar esse link. Leve em consideração que, para o iOS, é preciso ter o suporte do ARCore ou do ArKits.

 

 

Uma vez dentro do programa de beta testers, basta inserir os seus dados e se registrar para começar a usar o Live View. A nova função só pode ser utilizada enquanto você está caminhando, literalmente. E basta isso para ela ficar ativa. Não é possível utilizar o recurso dirigindo, por motivos óbvios: evitar acidentes.

As flechas exibidas pelo aplicativo não apenas indicam as ruas por onde você deve ir, mas também marca o lugar de destino com um pin vermelho que também aparece na tela. Ou seja, você não apenas encontra o local de destino de forma mais fácil, mas também mostra a distância que você está do seu objetivo em tempo real. E isso fará com que o aplicativo fique mais dinâmico do do que nunca.

Agora você já sabe: se você quer testar esta e outras atualizações que estão por vir para o Google Maps, basta realizar o registro de betatester nos links que indicamos mais acima nesse post.