TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar o jogo de pinball do Google app | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o jogo de pinball do Google app

Como ativar o jogo de pinball do Google app

Compartilhe

Cada versão do Android possui um easter egg escondido, e dessa vez o Google decidiu integrar em seu um pinball para você jogar. A má notícia é que o jogo está escondido apenas para quem usa o app no iOS. Nada para o Android dessa vez.

Se você quer alguns momentos de diversão casual enquanto espera a consulta no médico ou aquela sessão de cinema, pode fazer isso sem precisar recorrer a um download na loja de aplicativos. Basta executar esse truque e pronto: um jogo de pinball na tela do seu smartphone.

 

 

 

Como ativar o pinball no aplicativo do Google

O jogo é simples, porém, viciante. Seu objetivo não é ficar girando a bola pela mesa no maior tempo possível, mas sim destruir formas geométricas usando a bola como arma. Quanto mais peças você destruir, maior é a sua pontuação.

Vamos combinar que esta não é uma dinâmica de jogo que pode ser considerada como revolucionária, e não estamos diante de nenhum Call of Duty da vida. Mas é uma ótima forma de passar o tempo quando estamos entediados, e dispensando a obrigação em fazer o download de um novo jogo para ocupar espaço de armazenamento no smartphone.

Para abrir o minijogo de pinball, abra o aplicativo do Google, mude para Abas e toque em Abas (várias vezes) até que figuras geométricas vão aparecer na parte inferior da tela. Figuras parecidas com aquelas que aparecem na tela de TV enquanto configuramos o nosso Chromecast.

Então, deslize com o dedo para cima, e você vai maximizar o jogo. Se você tem algumas abas abertas naquele momento, elas vão permanecer ativas depois que você aproveitar o seu momento de procrastinação e lazer.

 

 

 

E como é esse jogo de pinball?

 

 

De novo: você não vai encontrar nada de revolucionário aqui.

O game é bem casual, mas divertido. Ele tem uma mecânica que é acessível para qualquer pessoa, o que pode fazer com que a sua popularidade aumente com o passar do tempo.

Ao tocar na tela, você aciona os flippers que farão com que a bola seja golpeada para acertar as figuras geométricas que serão destruídas e, dessa forma, se convertendo em pontos para o seu score. Ou seja, ele é mais ou menos igual a outros jogos de pinball que você viu ao longo de sua vida.

Por fim, uma informação importante: se você tocou várias vezes em Abas e nada aconteceu, não pense que iludimos você. Este minijogo de pinball tem uso limitado para a região dos Estados Unidos (e eu nem sei por que o Google insiste em nos tratar como “país de terceiro mundo” – contém ironia nas aspas).

Se você quer jogar esse jogo, é preciso ir até os ajustes do iPhone, entrar em Idiomas e Região, e mudar as configurações para Estados Unidos. Feito isso, volte para o aplicativo do Google, repita o processo e o minijogo deve aparecer.

Tão logo você acabou o seu momento de procrastinação no seu smartphone da Apple, é possível retornar para as configurações do Brasil sem maiores problemas. Basta voltar nos Ajustes do iPhone e ir em Idiomas e Região para voltar à sua configuração original.

 

 

 

Via The Verge


Compartilhe