TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como ativar o estilo dos menus do Windows 11 no Google Chrome | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o estilo dos menus do Windows 11 no Google Chrome

Como ativar o estilo dos menus do Windows 11 no Google Chrome

Compartilhe

O Google Chrome é tão versátil, que pode adotar características que muitos usuários nem conhecem. O pessoal de Mountain View segue trabalhando na implementação de recursos e funcionalidades, e nem mesmo os desenvolvedores de softwares conhecem todas as coisas que esse software pode fazer.

Um dos novos recursos do Google Chrome é a sua integração com o Windows 11, apesar de todos os esforços que a Microsoft faz em tentar deixar de fora os demais navegadores do sistema operacional para dar preferência para o Edge.

Neste post, vamos mostrar como você pode implementar o estilo de menu do Windows 11 no Google Chrome.

 

 

 

Ativando o estilo de menu do Windows 11 no Google Chrome

Uma das vantagens desse estilo de menu do Windows 11 é que ele pode exibir muito mais informações para o usuário, e a sua implementação com o Google Chrome passa uma sensação de maior integração e unidade em todo o sistema.

É uma mudança que é muito mais estética do que de funcionalidade, mas que pode ser bem vinda para aqueles usuários que desejam uma experiência de uso mais uniforme. Para os usuários menos experientes, a mudança evita que se memorize o funcionamento de diferentes tipos de menu em uma mesma interface de uso.

A integração do novo menu do Windows 11 no Google Chrome está disponível em modo experimental no navegador web do Google, através do segmento Experiments. E a partir de agora, mostramos o passo a passo para ativar a funcionalidade.

Lembrando sempre que esse recurso vai funcionar tanto no Windows 11 como no Windows 10 também. Tudo o que você precisa ter instalado no seu computador é a versão 96 ou superior do Google Chrome (para verificar se o seu software está atualizado, clique no menu de opções – três pontos na parte superior direita da interface, e clique nas informações do Chrome).

Vamos lá:

  1. Abra o Chrome, digite chrome://flags na barra de endereços e pressione Enter. A página da experiência será aberta.
  2. Na caixa de pesquisa, digite Windows 11.
  3. Nos resultados da pesquisa, clique no menu suspenso de menus de estilo do Windows 11 e defina esse item como Ativado.
  4. Clique no botão reiniciar para que as alterações tenham efeito.

Após a reinicialização do navegador, o novo menu no estilo do Windows 11 estará ativado no Google Chrome, e você pode utilizar essa nova forma de interagir com o software, em uma experiência mais integrada.


Compartilhe