Como ativar o chat do Meet no Gmail

Compartilhe

O trabalho remoto obrigou as diferentes plataformas a modificarem a dinâmica de trabalho e interação com outros usuários. Nesse sentido, o Google decidiu unificar duas plataformas muito utilizadas por profissionais, estudantes e usuários comuns: Gmail e Google Meet.

A partir de agora, você pode realizar chats e conferências de vídeo dentro do Gmail, através de uma nova funcionalidade que unifica as duas plataformas.

Dessa forma, você evita sair do seu ambiente laboral ou estudantil para realizar as chamadas de vídeo, mantendo toda a interação e a conversa dentro do e-mail em desenvolvimento.

O recurso ainda é experimental, mas está disponível para testes para qualquer usuário que deseja ter o acesso antecipado à ferramenta. E nesse post, mostramos como você pode ativar essa função no seu smartphone ou computador desktop.

 

 

 

Como ativar a opção de chat dentro do Gmail?

 

  1. Faça o download dos aplicativos Google Meet e Gmail, caso você não conte com nenhum dos dois aplicativos instalados no smartphone (algo que, convenhamos, é algo bem difícil a essa altura do campeonato).
  2. Introduza a sua conta Google no dispositivo, para que a conta sincronize com esses aplicativos (e os demais apps da gigante de Mountain View).
  3. Abra os ajustes do Gmail, tocando no menu lateral esquerdo no final esquerdo no final da interface de usuário.
  4. Escolha a conta com a qual você quer manter a conversa, caso você conte com várias contas sincronizadas no mesmo smartphone.
  5. Vá até o item Geral > Chat, e aceite os termos ara participar dos testes. Dessa fora, será exibida as abas de Chat e Salas de Chat no aplicativo.

 

O Gmail será reiniciado, e um novo design vai aparecer. A barra inferior vai apresentar as novas abas e, a partir daí, você poderá estabelecer as conversas dentro do aplicativo de e-mails padrão do Google.

 

 

 

Como ativar os chats no Gmail no computador

O processo para ativar o chat dentro do Gmail no computador é exatamente o mesmo daquele utilizado para ativar o mesmo recurso nos smartphones.

Primeiro, abra o item de Ajustes por completo, e procure o item Chats e Meet, onde você pode ativar o acesso antecipado ao Google Chat. Feito isso, você pode experimentar a nova forma de interação dentro do serviço de e-mails.

 

 

Via Google


Compartilhe