Compartilhe

Sim… o TargetHD.net está cheio de publicidade. Mas precisamos pagar as nossas contas, e esses anunciantes impedem que o site cobre por acessos ou conteúdos disponíveis. Sem falar que reduz o volume de artigos pagos por aqui. Por isso, vamos seguir mostrando os anúncios entre os artigos, e contamos com a sua compreensão sobre isso.

Mas se você quiser bloquear a publicidade em nosso blog e em outros, tem o total direito de fazer isso. E até oferecemos formas para desativar esses anúncios. Aliás, o Google também vai ajudar nessa tarefa, experimentando uma nova tecnologia que tem como objetivo principal melhorar o consumo de bateria em nossos equipamentos e a velocidade das páginas visitadas bloqueando anúncios.

O recurso deve ser integrado ao Google Chrome em definitivo a partir do mês de agosto, e o novo sistema será capaz de bloquear a publicidade que consome mais recursos do nosso equipamento ou de nossa conexão à internet. Uma fração da porcentagem de anúncios publicados em blogs e sites consome uma parte desproporcional dos recursos dos dispositivos conectados, acabando com as bateria e os dados de rede, sem que o usuário saiba que isso está acontecendo.

Alguns anúncios de publicidade integrados em diferentes sites são utilizados para a mineração de criptomoedas, contam com uma programação mal desenvolvida ou não estão otimizados para o melhor uso da conexão de internet. Esses problemas podem resultar em um esgotamento da autonomia de bateria, saturação de redes domésticas e corporativas e pode resultar em prejuízos diversos para os usuários.

O Google esclarece que a medida vai afetar apenas aqueles anúncios que utilizam imagens que são desnecessariamente grandes (4 MB ou mais), ou aquelas publicidades que utilizam a CPU durante 60 segundos. Nós do TargetHD.net fazemos testes de desempenho do site para verificar o tempo em que o mesmo fica 100% disponível para os leitores, considerando a exibição dos banners de publicidade, e constatamos que ainda não estamos com um tempo abusivo de exibição de conteúdo ou consumo de recursos dos diferentes dispositivos compatíveis com o nosso layout.

De acordo com o Google, apenas 0.3% dos anúncios disponíveis na internet em todo o planeta superam esse tamanho e uso da CPU, mas o grande problema é que essa pequena fração representa 27% dos dados de rede e 28% de todo o uso de CPU utilizada pelos anúncios. Agora, coloque um grande grupo de internautas para acessar os tais 0.3% dessa publicidade, e temos um grande estrago feito.

Ao se deparar com um anúncio desse tipo, o Chrome vai limitar os recursos do sistema e de rede, e no seu lugar vai aparecer um quadrado de cor cinza que informa ao internauta que aquela publicidade foi automaticamente eliminada pelo navegador.

 

 

Agora, a melhor parte: você pode ativar o bloqueador de publicidade no Google Chrome agora mesmo.

 

 

 

Como ativar o bloqueador de publicidade do Google Chrome

 

É bem simples.

Abra o Google Chrome e, na barra de endereços, digite chrome://flags/. Depois, no campo de busca de flags, digite (ou copie e cole o comando a seguir) #enable-heavy-ad-intervention, pois é esse o comando que será integrado de forma oficial ao Chrome em agosto de 2020. Aqui, você vai encontrar uma opção chamada Heavy Ad Intervention, e selecione no menu dentro dessa opção o modo “enabled” (ativado).

 

 

Reinicie o Google Chrome, e pronto: o recurso está ativo.


Compartilhe