TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar esses úteis fundos de tela no IOS 16 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar esses úteis fundos de tela no IOS 16

Como ativar esses úteis fundos de tela no IOS 16

Compartilhe

Ainda estamos descobrindo os segredos ocultos no iOS 16, e uma das maiores mudanças ou inclusões que essa versão do sistema operacional oferece é o efeito de profundidade na tela de bloqueio do iPhone.

Aqui, o usuário recebe uma maior flexibilidade de exibição na tela de bloqueio e, se quiser, pode exibir os elementos que deseja sem tantos itens obstruindo detalhes da imagem, como por exemplo o rosto de uma pessoa, um monumento em uma paisagem ou uma informação relevante na imagem.

O recurso beneficia de forma direta quem gosta de personalizar o sue smartphone, e é uma das novidades estéticas oferecidas pelo iOS 16. E neste post, vamos mostrar como você pode utilizar o recurso a seu favor no iPhone.

 

O que é o Efeito de Profundidade do iOS 16?

Para quem não sabe, o Efeito de Profundidade (ou Efeito de Foto Multicapa, que é a forma que a Apple se refere ao item) é uma ferramenta de fundo de tela que faz parte das novidades do modo de personalização da tela de bloqueio do iPhone no iOS 16. Antes, o usuário desse dispositivo ficava mais limitado neste aspecto, já que só era possível escolher uma foto e a data e hora apareciam na parte superior da tela.

Isso resultava em bloqueio de rosto e outras partes da imagem que você gosta, quebrando a estética do dispositivo. Tudo bem, o bloqueio de tela é efetivo, mas não entregava um resultado esteticamente satisfatório.

O novo fundo de tela exibe a imagem de forma dinâmica, onde o usuário escolhe o que deseja que vai aparecer na frente da data e hora. Aqui, temos na prática um efeito de profundidade 3D no fundo da tela de bloqueio, além de permitir a inclusão de vários widgets do iOS 16 para oferecer informações adicionais neste bloqueio de tela.

 

Como ativar essa configuração oculta no iPhone 14

Além do recurso de personalização do fundo da tela de bloqueio no iOS 16, existe um recurso oculto no iPhone 14 que pode ser bem útil para muitos usuários e, ao mesmo tempo, pode se alinhar perfeitamente nessa maior capacidade de customização dos usuários dessa versão do telefone da Apple: o fundo de tela do tempo.

Em termos práticos, falamos de um fundo de tela de bloqueio baseado na previsão do tempo que muda de forma dinâmica em função das informações disponíveis neste aspecto na região em que você vive.

Neste caso, os usuários podem encontrar duas grandes vantagens ao utilizar essa configuração. Por um lado, você libera o widget do tempo, o que deixa espaço na área de trabalho para outro tipo de informação relevante no sistema operacional. Por outro lado, a tela de bloqueio vai mostrar como está a previsão do tempo na sua região com o simples ato de pegar o iPhone.

Para configurar essa funcionalidade no seu dispositivo, faça o seguinte:

  • Com a tela de bloqueio ativa, toque de forma prolongada na tela e, quando aparecer os botões de Personalização, toque em um sinal de Mais (+).
  • Feito isso, basta selecionar o fundo de tela com os recursos de previsão do tempo.

Tão logo a configuração esteja concluída, a tela de bloqueio do iPhone vai exibir uma animação da previsão do tempo que vai mudar de forma dinâmica em função das condições meteorológicas de sua região.

E essa é uma forma muito interessante para personalizar o seu iPhone. Vale a pena experimentar o recurso em funcionamento.


Compartilhe