TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar as legendas automáticas nos vídeos do Instagram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar as legendas automáticas nos vídeos do Instagram

Como ativar as legendas automáticas nos vídeos do Instagram

Compartilhe

O Instagram está cada vez mais distante de sua proposta inicial, que era ser uma rede social de fotos, para focar cada vez mais nos vídeos. E motivos para isso não faltam.

Além dos vídeos gerarem uma maior interação e engajamento entre os usuários, eles também contam com maior possibilidade de receita por conta da maior retenção desses usuários no serviço, já que eles ficam mais tempo no aplicativo, o que é sempre muito bem vindo para os anunciantes.

Um importante recurso que certamente vai aumentar o interesse dos usuários nos vídeos do Instagram é a exibição de legendas. E neste post, vamos mostrar como você pode habilitar essa funcionalidade.

 

 

 

Legendas automáticas no Instagram

As legendas não são úteis apenas para quem não possui o domínio de um determinado idioma. Elas são imprescindíveis para quem possui algum tipo de deficiência auditiva. Ou seja, é um recurso que promove também a inclusão de mais pessoas no Instagram.

E antes tarde do que nunca. O suporte para legendas automáticas está disponível em outras plataformas tão populares quanto o Instagram há muito tempo. YouTube, TikTok, Google Chrome e até o sistema operacional Android oferecem a funcionalidade.

Isso também facilita a vida dos produtores de conteúdo, já que dispensa a obrigatoriedade de integrar legendas fixas nos vídeos. A partir de agora, as legendas automáticas nos vídeos do Instagram estão disponíveis. A única má notícia é que o suporte para essas legendas só está disponível para alguns idiomas.

Porém, de novo: é melhor do que nada.

 

 

 

Como ativar as legendas automáticas nos vídeos do Instagram

Quem anunciou a chegada da novidade foi Adam Mosseri, e ele mesmo reconhece que o recurso demorou para desembarcar no Instagram.

É importante deixar claro que as legendas serão exibidas de forma automática nos vídeos publicados no Instagram, mas você sempre terá a opção de desabilitar essas legendas, caso elas não sejam necessárias.

O recurso de legendas no Instagram está habilitado para “idiomas selecionados”, o que também pode ser interpretado como um eufemismo para, na prática, informar que a função só funciona quando o vídeo está no idioma inglês.

As legendas automáticas aparecem com um aviso prévio de que foram geradas automaticamente. Todas as palavras contam com um fundo negro semitransparente, para facilitar a visualização em diferentes padrões de fotografia dos vídeos.

Ao tocar no menu de três pontos na vertical (⋮), você pode acessar o recurso para gerenciar as legendas, ou seja, ativar ou desativar o recurso naquele vídeo. O mesmo menu também mostra a opção de ajuste de idioma, mas nesse momento ele é um item meio inútil, já que a funcionalidade só está ativa para o idioma inglês.

Outra alternativa para mudar as opções de legendas no Instagram é acessar o Menu da rede social e, em Conta, acessar a opção Legendas. Isso permite que você ative ou desative o recurso de forma global, além de indicar o idioma que as legendas serão exibidas.

Quem já testou o recurso de legendas afirma que ele funciona muito bem no Instagram, o que já é ótimo para um primeiro passo. Afinal de contas, um número maior de pessoas poderá compreender melhor os contextos dos vídeos disponíveis na plataforma, o que certamente vai aumentar o engajamento e o tempo de visualização dos vídeos no serviço.


Compartilhe