Início » Dicas, Truques e Macetes » Como ativar a verificação em dois passos no WhatsApp

Como ativar a verificação em dois passos no WhatsApp

Compartilhe

Pela sua enorme popularidade, o WhatsApp é um dos principais alvos dos hackers. Por isso, quanto mais elevado o nível de segurança que você pode ter na conta, muito melhor. Certo?

Certo (eu sabia que você ia dar a resposta certa).

Nesse momento, as ameaças virtuais estão na ordem do dia. Você não sabe de onde pode vir os perigos às suas credenciais na internet e aos seus dados pessoais. E podemos dizer nesse momento que a única forma para se manter seguro na internet é… ficando fora da internet.

Pode parecer algo contraditório, mas é a mais pura verdade.

O WhatsApp tenta ser o mais seguro possível, mas os usuários não ajudam, se tornando vítimas pela pura falta de atenção. Clicam em links suspeitos que, no final, são portas para terem suas contas hackeadas. Sem falar na disseminação das notícias falsas que, apesar de não representarem um risco real aos dados, são maléficas por espalharem a desinformação, o que prejudica o coletivo em uma escala mais ampla.

Em outros casos, é possível obter seus dados de início de sessão por vias das mais diversas (força bruta, roubo de conta por SMS, o amigo pegando seu smartphone sem você saber, etc). Por esse e por outros motivos, a verificação em dois passos é muito importante.

Nesse post, vamos mostrar o passo a passo para você ativar a verificação em dois passos no WhatsApp. O procedimento é algo relativamente simples, e qualquer usuário (independente do nível de conhecimento informático ou no uso dos dispositivos de tecnologia) pode realizar o procedimento sem maiores dificuldades.

 

 

 

Como ativar a autenticação em dois passos no WhatsApp

 

O método de funcionamento do sistema de autenticação em dois passos no WhatsApp é bem simples: quem quiser iniciar sessão com a sua conta em um novo equipamento terá que inserir uma senha adicional.

Para ativar esse modo de segurança, abra o WhatsApp a partir do seu smartphone, toque nos três pontos da parte superior direito do aplicativo (menu), selecione o item Ajustes e, depois vá em Conta.

Nesse item, está disponível a opção de Verificação em Dois Passos. Selecione o item e você vai encontra com uma tela onde você verá um botão de Ativar e, ao selecioná-lo, você precisa digitar uma senha de seis dígitos. Uma vez feito isso, forneça um endereço de e-mail válido para que essa senha seja enviada em caso de esquecimento.

Uma vez feito isso, você acabou de criar uma senha para iniciar a sessão do WhatsApp em outros equipamentos. Lembrando que, de tempos em tempos, o aplicativo vai pedir para você digitar essa senha na instalação que está ativa no seu smartphone principal, pois além dela provar que você é você mesmo para o app, essa é uma forma de você se lembrar de tempos em tempos qual foi a senha que você criou para a autenticação em dois passos.

Esse é um passo extra que vale muito a pena ativar no seu WhatsApp. Só fica a dica para você cadastrar uma senha que seja fácil para você lembrar.


Compartilhe