Como ativar a mudança automática do fundo de tela do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar a mudança automática do fundo de tela do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar a mudança automática do fundo de tela do Windows 10

Como ativar a mudança automática do fundo de tela do Windows 10

Compartilhe

Personalizar o fundo de tela no seu computador com Windows 10 é um truque bem simples, e pode ajudar a melhorar a estética do seu equipamento. O recurso estreou no Windows 7, permitindo uma mudança de aparência significativa, permitindo a seleção de um conjunto de imagens que vão se alternando de forma automática.

 

 

Como alterar o fundo de tela do Windows 10 de forma automática

Primeiro, clique com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho do Windows 10 e entre no item Personalizar. Aqui, vai abrir a ferramenta de configuração do fundo de tela do sistema. Escolha o item fundo para abrir o menu deslizável, e escolha a opção Apresentação.

Depois, escolha a pasta onde estão as imagens que serão adicionadas na apresentação do fundo de tela do Windows 10. Serão essas imagens que vão se alternando como fundo de tela do computador. Logo, escolha com sabedoria.

A ferramenta de configuração do fundo do Windows 10 também permite estabelecer se queremos que as imagens se alternem em uma ordem aleatória. Se não ativado ao não selecionarmos esta opção, as imagens serão substituídas na ordem em que elas se encontram armazenadas dentro da pasta selecionada.

Outra opção do Windows 10 nesse item é a seleção do intervalo de tempo que queremos que o fundo de tela do sistema realize a troca das imagens. Esse intervalo pode ser definido como entre um minuto até um dia. Dependendo da quantidade de imagens que estão armazenadas na pasta indicada, vai nos interessar mais ou menos que o sistema mude as imagens em um intervalo maior ou menor.

Algo que é preciso levar em consideração é que deixar o fundo de tela do Windows 10 trocando de forma automática consome uma maior quantidade de energia, algo que não é um problema em um computador desktop, mas que pode ser um desastre na autonomia de bateria de um notebook. Leve isso em consideração antes de utilizar o recurso.


Compartilhe