TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como ativar a autodestruição de mensagens como padrão no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar a autodestruição de mensagens como padrão no WhatsApp

Como ativar a autodestruição de mensagens como padrão no WhatsApp

Compartilhe

Mark Zuckerberg segue investindo tempo e recursos para limpar a sua barra deixar as suas redes sociais e plataformas de comunicação mais seguras, e o WhatsApp é o serviço que mais está recebendo novidades neste sentido.

Além da codificação ponta a ponta da codificação das cópias de segurança das conversas, o WhatsApp está melhorando a funcionalidade das mensagens com autodestruição ou efêmeras, que são aquelas mensagens que desaparecem depois de um determinado tempo após o envio, independente do fato do outro usuário conseguir ler a mensagem dentro desse tempo limite ou não.

Novas mudanças foram implementadas no aplicativo, e a partir de agora cada usuário poderá decidir se cada nova conversa iniciada no WhatsApp terá como padrão as mensagens temporárias ativas ou não, se as mensagens serão sempre apagadas e outras mudanças bem interessantes.

 

 

 

Se quiser, apagar as mensagens será o padrão

Essa é uma funcionalidade que, sem medo de errar, será utilizada por muitas pessoas, e por diferentes motivos.

É claro que a maioria vai utilizar esse recurso para reforçar as características de privacidade e segurança dos dados compartilhados na conta. Afinal, não são poucas as pessoas que enviam conteúdos sensíveis pelo WhatsApp, e elas merecem ter a privacidade resguardada de várias formas.

Mas é importante pensar nos usuários que contam com smartphones mais modestos e com recursos limitados, e a remoção automática de mensagens e conteúdos pode ajudar a manter o bom desempenho desses dispositivos.

De qualquer forma, quando as mensagens com autodestruição chegaram no WhatsApp, o usuário estava condicionado a ativar o recurso de forma individual e em cada conversa. Agora, o aplicativo permite que essa configuração possa ser ajustada como padrão, dentro dos ajustes gerais do aplicativo.

Ou seja, a cada nova conversa que você iniciar no WhatsApp, você poderá configurar o aplicativo para que as mensagens enviadas em todas as conversas podem desaparecer de forma automática, e dentro do tempo que você estipular.

Outra novidade dentro desses ajustes está justamente no tempo que leva para as mensagens desaparecerem da conversa, e aqui temos uma grande evolução. Antes, o prazo era de 7 dias, mas agora temos opções com 24 horas ou 90 dias para desaparecimento.

Além disso, o WhatsApp vai informar aos demais contatos dentro da conversa que as suas configurações de eliminação de mensagens é padrão, de modo que a outra pessoa no chat não vai pensar que isso é algo pessoal (bom, pelo menos na teoria).

 

 

 

Como ativar as mensagens com autodestruição como padrão no WhatsApp

Isso é algo bem simples:

  1. Abra as Configurações ou Ajustes do WhatsApp (no caso do iPhone ou Android).
  2. Vá em Conta > Privacidade.
  3. Acesse o item Duração Padrão ou Duração Padrão das Mensagens.
  4. Escolha a duração ou validade das mensagens entre as opções disponíveis e confirme as suas decisões.

Pronto. A partir de agora, todas as novas conversas serão consideradas com o modo de autodestruição como padrão, dentro do tempo previamente determinado. Se você quiser que uma conversa em específico mantenha as mensagens, basta modificar as configurações dessa conversa em específico, desativando o recurso.


Compartilhe