O Super Bowl LIII, a final do campeonato de futebol americano da NFL, acontece no próximo domingo, 3 de fevereiro, a partir das 21h (horário de verão de Brasília). O Los Angeles Rams (campeão da NFC) vai enfrentar o New England Patriots (campeão da AFC), e o vencedor do confronto leva para casa o troféu Vince Lombardi.

No Brasil, a única forma de assistir ao Super Bowl 2019 na TV é pelo canal de TV por assinatura ESPN. Mas isso não significa que você não possa assistir a final pela internet.

Nesse post, mostramos como você pode fazer isso.

 

 

Watch ESPN

Se você não está em casa e é assinante dos canais ESPN, a via mais fácil para assistir ao Super Bowl LIII é através do Watch ESPN, serviço de streaming do canal para os assinantes. Basta entrar no site ou no aplicativo para dispositivos móveis, entrar com o nome de usuário e senha de sua operadora e escolher o canal ESPN para assistir ao jogo, com a narração de Everaldo Marques e os comentários de Paulo Antunes.

 

 

Super Bowl nos cinemas

Agora, se você quer simular a emoção de estar em um estádio acompanhando a final com outros fãs da bola oval, outra alternativa e assistir ao Super Bowl nos cinemas. O ingresso custa em torno de R$ 70, mas em compensação você vai estar em uma sala VIP, com uma galera, comendo pipoca e vibrando como se estivesse em um estádio, com a narração de Rômulo Mendonça e os comentários de Paulo Mancha. É uma experiência bem legal. Recomendo.

 

 

Bares que estão exibindo ao jogo

Nas principais cidades brasileiras (ou pelo menos naquelas onde a cultura esportiva vai além do futebol), alguns bares e lanchonetes (temáticas ou não) estarão exibindo o Super Bowl. Então, basta procurar na sua cidade algum estabelecimento que vai organizar algo desse tipo, e ir para lá. Mesmo que você tenha que pagar uma taxa de consumação para acompanhar o jogo no local, o ambiente deve ser legal o suficiente para justificar o investimento.

 

 

Na internet, via CBS Sports

No domingo do Super Bowl, acesse a página da CBS Sports por esse link. Assim que a partida começar, o jogo será transmitido ao vivo para qualquer dispositivo (computador, celular, tablet). Nos dispositivos móveis, você precisa fazer o download do app da CBS Sports via APK Pure. Para o iPhone, você encontra o aplicativo nesse link.

Obviamente, o conteúdo da CBS Sports é de uso limitado apenas para os Estados Unidos. Logo, você precisa usar uma VPN para driblar a barreira geográfica. Assim que a conexão VPN for ativada, você reinicia o aplicativo CBS Sports, e o jogo será exibido sem maiores problemas.

 

 

Yahoo! Sports, outra alternativa via internet

Se a transmissão original sofrer cortes ou se as opções anteriores não funcionarem por qualquer motivo, podemos sempre recorrer aos aplicativos alternativos para assistir ao Super Bowl. Um deles é o Yahoo! Sports, disponível na Play Store. Basta fazer o download, escolher o futebol americano (ou NFL) entre as opções de esportes, e selecionar
o jogo, que será transmitido tão logo ele comece.

 

 

App da NFL

Também podemos usar o aplicativo oficial da NFL, que pode ser baixado na Play Store. Nesse caso, se tivermos algum tipo de limitação por localização ou se o vídeo ao vivo não for reproduzido, teremos de recorrer obrigatoriamente à VPN mencionada acima para ver a final do Super Bowl online.

No caso do aplicativo da NFL, você também pode pagar para assistir ao jogo via NFL Network. Você pode dar sorte e encontrar uma promoção onde você tem desconto para os eventos futuros relacionados à liga caso adquira a assinatura durante a semana do Super Bowl.