Como assistir a Netflix em uma TV que não é Smart TV | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como assistir a Netflix em uma TV que não é Smart TV | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como assistir a Netflix em uma TV que não é Smart TV

Como assistir a Netflix em uma TV que não é Smart TV

Compartilhe

A Netflix basicamente virou parte da cultura global e uma necessidade para o entretenimento de muitas pessoas. Mas a pesar de parecer simples ver o seu conteúdo em uma Smart TV, assistir serviços de streaming em TVs que não são inteligentes é algo quase impossível.

Vamos deixar isso possível nesse post, com as instruções a seguir que deixa uma TV “dumb” um pouco mais “smart”.

 

 

Dispositivos externos

 

 

Existem alguns dispositivos que contam com a capacidade de transformar a sua TV em uma tela inteligente. Basta conectar qualquer um deles na sua TV, configurar, e pronto. Os elegíveis para essa tarefa: Roku Express, Roku Stick, Chromecast, Fire TV Stick, Apple TV e outros.

Dessa forma, você pode utilizar qualquer TV ou tela (a regra vale para monitores) com entrada HDMI como se fosse uma Smart TV. Ou seja, assistir Netflix, YouTube, Chrunchyroll e outros serviços de streaming disponíveis no dispositivo podem ser vistos em TVs não-Smart. Leve em consideração que um requisito óbvio para tudo funcionar é contar com uma boa conexão à internet na sua casa.

 

 

Um console de videogames

 

 

Conectar um console de videogames na sua TV via HDMI também funciona perfeitamente para transformar a sua tela em um Smart. Aqui, você deve controlar tudo pelo controle do console. E os consoles que são compatíveis com a Netflix são Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e Nintendo Wii.

 

 

Conectar o seu computador na TV

 

 

Uma das formas mais diretas e antigas para ver a Netflix sem ter uma Smart TV em casa é conectando um PC na tela, com a ajuda de cabos (HDMI incluído). Assim, você vai transmitir todo o conteúdo realizado no computador diretamente na tela da TV. Ou seja, se você reproduzir a Netflix no computador, basta colocar o PC em modo de tela completa, e pronto.

Não é uma operação de outro mundo, mas requer um pouco mais de conhecimento para fazer tudo funcionar. E para qualquer TV que não conta com uma entrada HDMI (algo raro nos dias de hoje), é preciso encontrar um adaptador RCA/HDMI, que você pode encontrar em qualquer boa loja de eletrônica.


Compartilhe