Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como assistir a Eurocopa 2020 em 2021?

Como assistir a Eurocopa 2020 em 2021?

Compartilhe

A Eurocopa 2020 (ou Euro 2020) vai acontecer, finalmente. Depois do adiamento em um ano (pelos motivos que todos sabem quais são), o segundo maior torneio de seleções do planeta terá o seu pontapé inicial na próxima sexta-feira (11), com o jogo de abertura solitário entre Itália vs Turquia.

Se você caiu neste post, é porque quer saber onde pode assistir aos jogos da Eurocopa 2020 (apesar da competição acontecer em 2021, o seu nome não muda para fins comerciais; o mesmo acontece com os Jogos Olímpicos Tóquio 2020), seja em casa ou no escritório.

Vamos então passar as alternativas disponíveis.

 

 

 

Quais são as datas e os horários dos jogos?

Os jogos da primeira fase vão acontecer nos seguintes horários (todos os horários indicados abaixo já estão no fuso horário de Brasília):

  • 10h00
  • 13h00
  • 16h00

 

Esses horários são válidos entre os dias 12 de junho (o jogo de abertura do dia 11 é isolado, acontecendo às 16h) e 19 de junho, data de encerramento da primeira fase.

No domingo, 20 de junho, começa a terceira rodada da fase de grupos, e apenas o grupo A vai jogar, com os dois jogos acontecendo simultaneamente no horário das 16h.

A terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa 2020 se estende até o dia 23 de junho (quinta-feira), com jogos simultâneos nos horários de 13h e 16h.

As oitavas de final acontecem entre os dias 26 de junho (sábado) e 29 de junho (quarta-feira), com jogos acontecendo nos horários das 13h e 16h. As quartas de final acontecem nos dias 2 e 3 de julho (sexta-feira e sábado), com jogos nos horários de 13h e 16h.

As semi-finais acontecem nos dias 6 e 7 de julho (terça e quarta), com os jogos acontecendo no horário das 16 horas.

A grande final da Eurocopa 2020 acontecerá em Londres, no dia 11 de julho (domingo), às 16h.

 

 

 

Onde assistir aos jogos da Eurocopa 2020?

Na TV aberta, a Rede Globo tem os direitos de exibição dos jogos. Porém, a má notícia é que a emissora só vai transmitir 5 dos 51 jogos do torneio: o jogo de abertura, um jogo da segunda fase, as semi-finais e a final.

Sinceramente? Uma cobertura bem pobre, especialmente considerando a pobreza da programação da TV aberta no horário da tarde.

A Rede Globo tenta compensar isso oferecendo 5 jogos do torneio na Globoplay de forma gratuita, ou seja, para assinantes e não-assinantes. Basta ter o aplicativo instalado no smartphone ou tablet, ou acessar o site da plataforma pelo computador par assistir.

Essa é uma forma da Rede Globo promover ainda mais a sua plataforma de streaming, em busca de novos assinantes.

A melhor forma para acompanhar a Eurocopa 2020 no Brasil é mesmo na TV por assinatura. O Sportv vai transmitir todos os 51 jogos da competição, em todas as plataformas (TV por assinatura, plataformas de streaming, Globoplay, etc). Porém, é preciso pagar para acompanhar essa cobertura mais completa.

E essas são as opções oficiais. É óbvio que existem meios alternativos para assistir a Eurocopa 2020, mas não sou eu que vou compartilhar esses meios com você.

Dê seus pulos. Só posso dizer que outros meios existem.


Compartilhe