Como arquivar e silenciar automaticamente mensagens de estranhos no Telegram

Compartilhe

O Telegram conta com virtudes e defeitos, tal e como acontece com qualquer rede social neste momento. E tem uma coisa que muitos usuários do serviço reclama, que é a possibilidade de um desconhecido entrar em contato com você de forma direta.

Este problema não foi resolvido pelo Telegram, e pode estar presente em outras redes sociais e plataformas de comunicação instantânea. Porém, existe uma forma de corrigir este problema de forma temporária, e é sobre isso o que vamos conversar neste post.

Neste momento, não tem como impedir que desconhecidos entrem em contato com você pelo Telegram. Basta ter o seu número de telefone ou o seu nome de usuário, e pronto. Mas é possível fazer com que as mensagens de desconhecidos não se tornem algo tão irritante, ativando o recurso que arquiva automaticamente esses mensagens.

 

 

 

Como arquivar e silenciar as mensagens de desconhecidos no Telegram

 

Ignorar os desconhecidos é uma alternativa possível a partir de uma das opções do Telegram que envia essas mensagens para o arquivo de chats, além de silenciar as mesmas para que você não receba sequer a primeira notificação de mensagem recebida.

Para isso, vá até a barra lateral do Telegram que é liberada com um deslizamento da esquerda para direita e acesse Ajustes. Aqui, vá em Privacidade e Segurança, item abaixo de Notificações e Sons.

No item de Privacidade e Segurança, acesse o item Novos chats de desconhecidos, e aqui tem um interruptor com o nome Arquivar e Silenciar. Feito isso, qualquer mensagem enviada por um desconhecido será arquivada automaticamente, sem qualquer tipo de notificação.

Lembrando que você ainda pode acessar essas mensagens sempre que quiser.

Agora, se você ainda quer ocultar o item de Chats Arquivados do Telegram, evitando assim a identificação de novas mensagens arquivadas, basta tocar de forma prolongada sobre aquele chat e escolher a opção Ocultar da Lista no menu que vai aparecer. Desse modo, os chats arquivados serão deslocados para o final da lista de conversas, devidamente ocultados.

E é dessa forma (bem simples) que você consegue silenciar e arquivar as conversas de desconhecidos no Telegram e obter um pouco de paz dentro da plataforma. Use esse recurso com moderação e sabedoria.


Compartilhe