Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como aproveitar o último dia do Google Fotos ilimitado da forma correta

Como aproveitar o último dia do Google Fotos ilimitado da forma correta

Compartilhe

Hoje, 31 de maio de 2021, é o último dia que o Google Fotos vai permitir o envio ilimitado de fotos e vídeos na nuvem da gigante de Mountain View sem devorar GBs de espaço de armazenamento.

Eu sei. Muitos estão de luto neste momento. Outros tantos estão chorando porque terão que passar o cartão de crédito para dar dinheiro ao Google. E tem uma galera apagando nudes e memes para tentar liberar algum espaço para seguir armazenando aquele importante projeto da faculdade.

Mas além de se lamentar ou passar horas removendo arquivos, você pode aproveitar esse último dia do Google Fotos da melhor forma, se despedindo desse generosos benefício do Google em grande estilo.

Neste post, eu mostro como você pode aproveitar o último dia do Google Fotos tal e como conhecemos até hoje da melhor forma.

 

 

 

Verifique o status de suas cópias de segurança e a qualidade das imagens enviadas

Muito provavelmente todas as suas imagens e vídeos estão armazenados na nuvem do Google Fotos neste exato momento, principalmente se você é um usuário regular do aplicativo. A tendência é que o software faça isso automaticamente.

Mas é sempre melhor garantir que tudo está acontecendo da forma correta. Por isso, vale a pena revisar se o recurso de upload de fotos e vídeos está ativo na configuração de envio em alta qualidade que, na prática, salva os conteúdos com uma qualidade um pouco menor.

A qualidade original é aquela que ocupa os 15 GB de armazenamento originais do Google Drive, e sempre trouxe muitas dores de cabeça para quem não queria pagar para ter mais armazenamento no Google.

 

 

 

Envie as fotos e vídeos armazenados em outros serviços ainda hoje

Sabe aquelas fotos e vídeos que você registrou no iPhone e que estão lotando o seu iCloud neste exato momento? E aquela coleção de fotos na sua conta do Facebook que tem 10 anos de vida? Então… se tem um dia que você precisa se preocupar com o backup desse conteúdo, o dia é hoje.

A Apple permite exportar as fotos e vídeos armazenados no iCloud para o Google Fotos, assim como o Facebook. E, como todas as imagens e vídeos que serão enviados hoje entram dento do armazenamento ilimitado, vale a pena dedicar algumas horas do seu dia para armazenar esse conteúdo.

Mesmo porque não teremos um amanhã com esse privilégio.

 

 

 

Faça o backup de todas as fotos que você tem e que não estão online

Pelo mesmo motivo da regra anterior.

Se suas fotos ou vídeos estão armazenados no computador ou em um disco rígido, o dia para enviar esse conteúdo para o Google Fotos e garantir que os mesmos estarão em algum lugar para sempre (ou até que dê a louca no Google e mude as políticas de uso) é hoje, 31 de maio de 2021.

Hoje é o dia para fazer o backup de sua vida para esses conteúdos a partir do aplicativo oficial do Google Fotos. Amanhã, não mais. Só pagando e, ainda assim, você ficará limitado de alguma forma.

Vou sentir falta desse benefício espetacular do Google Fotos, mas estou ciente que uma hora tudo chega ao fim. Como sou escravo de Mountain View, acabei pagando pelos 2 TB do Google One.

E você? O que fará a partir de amanhã para armazenar as suas fotos na nuvem?


Compartilhe