Como aprender coreano na internet, e de graça

Compartilhe

Pelo menos 80 milhões de pessoas no planeta falam o coreano, ou o Hangugeo. Esse idioma é mais importante do que você imagina, já que os executivos da Samsung se comunicam por ele, assim como outras gigantes do mundo tecnológico. Ah, sim… o K-Pop é outro bom motivo para você se dedicar a aprender esse idioma.

Não existem tantos recursos disponíveis na internet para estudar e compreender o coreano. Por isso, quero oferecer para você um novo desafio a ser abraçado durante as férias: aprender coreano.

E, para isso, deixo alguns sites que podem ajudar nessa tarefa.

 

 

 

How To Study Korean

 

 

O HTSK se destaca pelas explicações detalhadas sobre aspectos gramaticais do idioma. Ele possui constante atualização, e nesse momento conta com 7 unidades (com 25 lições, 3 questionários e 1 prova em cada um deles), onde cada unidade aborda um novo vocabulário com gravações de exemplos de pronúncia de palavras e frases.

Para acessar as lições, você não paga nada e nem precisa se registrar na plataforma. Porém, vários materiais opcionais são pagos, como pacotes com áudios, PDFs com livros de exercícios e outros. As lições são enviadas primeiro em inglês e, depois, são traduzidas para outros idiomas. São 152 lições disponíveis até o momento.

As aulas contam também com mini-cursos paralelos que ajudam a memorizar termos, e esses conteúdos também são gratuitos.

 

 

 

Talk To Me in Korean

 

 

O Talk To Me In Korean é mais um site popular na hora de aprender coreano, mas apresenta duas desvantagens em relação ao site anterior: só está disponível em inglês, e a maioria dos seus conteúdos são pagos. Por outro lado, ele conta com nove níveis básicos gratuitos, além de oferecer uma aplicativo para smartphones.

Cada curso é composto por aproximadamente 20 lições, cada uma com uma explicação (um podcast com um texto explicativo) de um exemplo de diálogo (em vídeo e texto) e de uma prova.

 

 

 

Duolingo

 

 

Também oferece um curso de coreano, mas a partir do inglês. De qualquer forma, é de graça: basta procurar pelo curso Korean for English speakers.

 

 

 

Viki.com

 

 

É um portal de streaming de vídeo da Rakuten, que oferece séries e filmes originais da Coreia do Sul e de outros países do Extremo Oriente, tudo de graça e com legendas. Esse já é um recurso bem interessante para reforçar o seu aprendizado sobre o idioma coreano.

Além disso, seu “modo de aprendizagem” pode ser ativado a partir da barra de opções disponíveis nos vídeos, oferecendo a alternativa de ver simultaneamente as legendas nos dois idiomas, além de permitir que você clique em um termo específico em coreano para conhecer a sua tradução individual.

É uma forma intuitiva e prática para aprender outro idioma, já que se vale do entretenimento para oferecer o conhecimento sobre uma outra língua. Considere usar o Viki.com como um reforço para um dos cursos de coreano online indicados nesse post.

 

 

 

Learn to Read Korean in 5 Minutes (seriously)

 

Esse não é um site, mas sim um vídeo do YouTube que dura exatos 5 minutos e promete o milagre de permitir que qualquer pessoa possa ler em coreano dentro desse tempo tão reduzido. E sua popularidade está calcada no infalível método de leitura do hangul, o alfabeto coreano.

 


Compartilhe