Nem tudo é tiro, porrada e bomba em Fortnite. Também temos as danças. E… você sabe de onde surgiu essa peculiar prática social dentro do jogo de battle royale?

As dancinhas servem para os jogadores se expressarem durante o jogo para ajudar algum companheiro, comemorar uma vitória ou fazer bullying com o rival eliminado. Algumas das coreografias mais populares foram criados pela própria Epic Games, responsável pelo jogo.

As danças em Fortnite acabaram virando virais no mundo real. No jogo, encontramos coreografias clássicas e modernas, cada uma com uma história diferente.

A dancinha mais popular é a Original Dance, que veio de uma cena da série de TV Scrubs. A Epic Games recriou a dança do personagem Turk de forma perfeita.

Outras coreografias vieram de séries e filmes populares, como o TAKE THE L (IT) ou a Hootananny (Debi e Lóide).

As coreografias em videoclipes também se tornaram populares, como a Ride the Pony (de Gangnan Style), a Meneo (Drop It Like It’s Hot, de Snop Dog e Pharell) e a Floss, criada pelo usuário Russel Horning, e que virou viral depois das performances de Katy Perry.

De novo: todas as coreografias são criadas à perfeição.

Por fim, Fortnite também dá atenção para as dancinhas focadas nos gêneros musicais mais populares, como a Elctro Shuffle e a Pop Star.